Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reconhecimento

Cooperativa C.Vale é premiada por ações ambientais

Prêmio Quem é Quem: “As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras" foi entregue ao  vice-presidente Ademar Pedron

Cooperativa C.Vale é premiada por ações ambientais

Eficiência, compromisso social e ambiental renderam à C.Vale três importantes prêmios nacional. Em solenidade realizada em Florianópolis (SC), dia 25 de abril, na AveSui 2017, maior evento de aves e suínos da América Latina, a cooperativa foi homenageada como destaque nas categorias Responsabilidade Ambiental, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social na segunda edição prêmio Quem é Quem: “As Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras”.

Realizado pela Gessulli Agribusiness, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o estudo fez uma análise comparativa do desempenho das principais cooperativas de avicultura e suinocultura brasileiras sob o aspecto da sustentabilidade, governança corporativa, desempenho econômico, equilíbrio ambiental e justiça social.

O vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, representou a cooperativa na premiação. Segundo ele, além de gerar rentabilidade e benefícios sociais, as empresas devem ter o compromisso de usar com racionalidade os recursos naturais. “Devemos manter o equilíbrio entre as ações econômicas, sociais e ambientais para garantir a sustentabilidade”, pontuou Pedron.

A Frimesa, cooperativa central da qual a C.Vale faz parte, também foi destaque nas categorias responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.