Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Uruguai

Cooperativa vai investir US $ 1,3 milhão em uma planta de abate de frangos

A obra planejada pela cooperativa de façoneros foi declarada de interesse departamental

Cooperativa vai investir US $ 1,3 milhão em uma planta de abate de frangos

A Junta Departamental de Canelones decidiu declarar “de interesse departamental” a planta industrial que a Cooperativa Nacional de Façoneros de Pollos Unidos (Conafpu) vai construir em uma propriedade perto de San Jacinto, obra que está prevista para começar antes do final do ano ou o mais tardar até início de 2021, contou ao El Observador o produtor Daniel Pereyra, presidente da cooperativa.

Pereyra, depois de manifestar a sua satisfação pelo apoio obtido com a referida declaração, sublinhou que este empreendimento tem gerado muito interesse e um claro apoio por parte de autoridades de diversas áreas e de agentes políticos de todos os partidos.

A planta será construída em um terreno de nove hectares localizado na Rota 7, no km 58, com claras vantagens logísticas devido à sua localização. No setor mais próximo da rodovia, cerca de três hectares a serem adquiridos do Instituto Nacional de Colonização (INC), será instalado
o próprio complexo industrial. E nos outros seis hectares, nos quais a cooperativa continuará sendo arrendatária do INC, outras obras serão realizadas, como tudo relacionado ao tratamento de efluentes.

“Agora estamos avançando em todos os trâmites relativos à compra desses três hectares”, disse Pereyra.

O investimento total, estima ele, será em torno de US $ 1,3 milhão e para dar início ao empreendimento a cooperativa tem recursos próprios, porém, armou, “vamos caminhar passo a passo, devagarinho, com passos seguros, para fazer tudo bem e sem se endividar, mesmo que tenhamos que demorar um pouco mais ”.

O complexo industrial, que será equipado com tecnologia de ponta, terá capacidade de abate diário de 4 mil frangos, portanto, será mais do que suciente para captar o que enviam os 20 produtores da cooperativa.

sso, disse Pereyra, permitirá que sejam estabelecidos acordos com terceiros para a realização de tarefas adicionais quando chegar a hora.