Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

A produtores

Cooperativas apresentam linhas de crédito para investimento em feira de aves, suínos e peixes

Sicredi e Cresol estarão na AveSui 2018, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, em Medianeira, Paraná

Cooperativas apresentam linhas de crédito para investimento em feira de aves, suínos e peixes

O recente lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2018 / 2019 e mais as linhas de crédito para o financiamento rural devem contribuir para a expansão do agronegócio brasileiro. A estimativa é de que este setor registre crescimento de 3,17% neste ano, aponta o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Segundo os analistas, a agroindústria brasileira vem demonstrando reação desde o segundo semestre de 2017, influenciada pelos sinais de recuperação da economia brasileira.

É pensando neste cenário de crescimento que as cooperativas de crédito estão atuando para contribuir com o investimento dos setores produtivos. Conforme o Sicredi, para os produtores rurais associados nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro será disponibilizado mais de R$ 5 bilhões do Plano Agrícola e Pecuário, entre custeio e investimento – valor 25% superior à demanda da safra passada.

Não apenas o PAP tem contribuído nos últimos anos para os investimentos dos produtores e agroindústrias, mas também o BNDES tem forte papel. Nos últimos dias, o banco disponibilizou linhas de crédito para atender os setores de aves e suínos que tiveram prejuízos com a greve dos caminhoneiros. Diante desse cenário, a Cresol tem buscado atender às demandas dos setores produtivos. “Temos nos consolidado nos últimos dois ou três anos como o maior repassador de recursos do BNDES nos estados do Sul”, afirma Adenilson Zanelatto, presidente da Cresol Costa Oeste, que prevê bom cenário para investimento neste semestre.

Zanelatto estará com sua equipe da Cresol na AveSui 2018 – Feira da América Latina de Aves, Suínos e Peixes. “Nós vamos disponibilizar no evento recursos federais, Pronafs, linhas de credito com juros subsidiados pelo governo. Além disso, teremos recursos próprios da cooperativa, que vamos proporcionar com juros diferenciados para que facilite negociação”, afirma. A expectativa do presidente é de que pelo menos R$ 10 milhões em negócios sejam realizados pela cooperativa de crédito na AveSui 2018.

A Sicredi também tem boa expectativa para o evento, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto, em Medianeira, no Paraná. “Por ser o ponto de encontro e trazer novidades para os setores de aves, suínos e peixes da América Latina com visitação gratuita, e por ser o cooperativismo a força do sistema produtivo, esperamos por grande número de visitantes”, afirma a cooperativa de crédito, por meio de assessoria de comunicação.

“Durante o evento nossos especialistas estarão à disposição dos produtores para tirar dúvidas e entender melhor quais as vantagens e qual linha de crédito mais adequada às necessidades de cada um”, aponta ainda o Sicredi.

AveSui 2018

Com seus 17 anos de pioneirismo na realização de parcerias, seminários técnicos, lançamentos e novos negócios, a AveSui tem se consolidado através dos anos como o ponto de encontro dos setores de aves, suínos e peixes da América Latina, sempre atualizada e trazendo novidades. A visitação à feira é gratuita e mais de 150 empresas estarão no local. Saiba mais no www.avesui.com.