Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empreendimento

Coopermaq apresenta linha de incubadora estágio único em Simpósio da Facta

Empresa possui atualmente, no Brasil, 22 unidades de incubação do tipo estágio único, o que equivalem a 75 milhões de ovos por mês

Coopermaq apresenta linha de incubadora estágio único em Simpósio da Facta

Coopermaq participou do Simpósio de Incubação da Facta como palestrante e patrocinadora. A empresa possui atualmente, no Brasil, 22 unidades de incubação do tipo estágio único, o que equivalem a 75 milhões de ovos por mês.

Apresentando os diferenciais da empresa, Everson Salvaro, do Departamento de marketing e vendas, conta que a incubação estágio único proporciona melhor controle de temperatura, umidade e composição do ar, além de resultar em um número maior de pintos eclodidos com qualidade superior, quando comparada ao sistema multi-estágio tradicional.

No estágio único algumas etapas da pré-incubação são automatizadas, diminuindo o manejo nos incubatórios. Com processos cada vez mais inteligentes, reduzem a mão de obra e evitam erros de operação. Segundo as informações de Salvaro, a Coopermaq trabalha com soluções completas que integram conceitos de incubação, automatização e climatização.

As incubadoras Coopermaq estágio único dispõem de um pacote de ferramentas que atuam no controle de temperatura de casca Embriotherm que tem a função de controlar a temperatura de embrião ajustando a temperatura ambiente da incubadora de forma automática durante todo o processo, onde a troca gasosa é feita através do controle de co2, podendo monitorar a perda de peso em todo o período de incubação através da balança.

Nos nascedouros a renovação de ar é feita pelo controle de co2 contando com auxílio da ferramenta SPDR que ajusta a janela de eclosão. Proporcionando maior qualidade e uniformidade no nascimento.

A Coopermaq, conforme Everson apresentou, disponibiliza ao mercado carrocerias de transporte de ovos e pintinhos. No transporte de ovos foi apresentado o sistema que permite controlar a refrigeração e aquecimento em único aparelho. Já no transporte de pintos está disponível um novo

controle com tela de 7” touch screen, controle de co2, transmissão de dados sem fio. Esse sistema está disponível para carrocerias novas e upgrade de carrocerias usadas.

Finalizando a apresentação, Everson apresentou a carroceria totalmente climatizada, que foi a grande novidade no mercado avícola nacional.

Composta por um motor estacionário que atua na refrigeração do interior do baú. O controle de ventilação atua na renovação de ar com base nos níveis de co2, trabalhando com o reaproveitamento do ar interno.

Público recebeu informações sobre as carrocerias adequadas para o transporte de ovos