Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Copacol abre inscrições para novos aviários

As inscrições começam nesta terça-feira dia

Copacol abre inscrições para novos aviários

Na edição do programa de rádio Estação Copacol, desta sexta-feira dia 28, entre os assuntos destacados pelo presidente Valter Pitol, estava a liberação de inscrições para construção de novos aviários.

As inscrições começam já na próxima terça-feira dia 2, e vão até o final do mês de junho e podem ser feitas nas unidades da Cooperativa. A liberação dos aviários será realizada já no mês de julho.

A ação faz parte do plano de crescimento do complexo avícola para atender a demanda de ampliação de abate da Unitá Cooperativa Central, que a Copacol investiu em parceria com a Coagru, na cidade de Ubiratã.

A previsão é que as obras da segunda linha de abate sejam concluídas até o final de 2018, a ampliação física vai aumentar a capacidade da Unitá de 180 mil aves por dia para 380 mil.

De acordo com o presidente Pitol, com o aumento da capacidade de abate serão necessárias mais 200 mil cabeças de aves ao dia no campo e dentro desta proposta, a Copacol elaborou um cronograma para atender a demanda da Unitá até o final do ano que vem.

“Serão liberados aproximadamente 150 novos aviários que vão representar um total de 360 mil metros quadrados de estruturas construídas para atender os 50% destinados para os associados da Copacol. Da mesma forma, os cooperados da Coagru também terão mais 150 aviários e 360 mil metros quadrados de construção. As oportunidades vão surgir para toda a região, seja com a geração de empregos, diversificação das propriedades, prestação de serviços, vendas de materiais de construção e equipamentos para os aviários impulsionando desta forma, ainda mais o desenvolvimento econômico da região”, afirma o presidente da Copacol e da Unitá, Valter Pitol.