Nota de Esclarecimento

Copacol continua habilitada à exportação de frango in natura

Cooperativa que exporta para mais de 50 países, conta com certificações de qualidade que a certificam como uma indústria apta e segura a produzir alimentos

Copacol continua habilitada à exportação de frango in natura

Em comunicado oficial, a Copacol afirmou que continua habilitada e apta para exportar carne de frango in natura para a Europa. Segundo nota, a Cooperativa considera a decisão tomada pelos Estados Europeus um embargo econômico que não se ampara em riscos sanitários ou de saúde pública e afirma que reivindicará junto ao Governo Brasileiro as restrições na Organização Mundial do Comércio (OMC).

A Cooperativa que exporta para mais de 50 países, conta com certificações de qualidade, como ISSO 9001, BRC – Produtos Alimentícios e APPCC/HACCP, que certificam a companhia como uma indústria apta e segura a produzir alimentos e atender demandas no mercado externo.

Dentre as 20 plantas frigoríficas brasileiras que tiveram habilitação suspensa para o embarque de produtos ao bloco europeu, oito delas foram suspensas somente para a exportação de frango salgado. A Copacol tem sede na cidade de Cafelândia/PR e tem a missão de gerar renda a seus associados e colaboradores, produzindo com qualidade para o setor. As informações são da assessoria de imprensa da Copacol.