Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativa

Copacol discute biosseguridade na avicultura

O objetivo de reunir os cooperados foi orientar sobre a biosseguridade e também a evolução da atividade nos últimos meses.

Copacol discute biosseguridade na avicultura

Nos dias 25 e 26, aproximadamente 700 avicultores participaram da Reunião Semestral da Avicultura, que aconteceu nas cidades Jesuítas, Formosa do Oeste, Nova Aurora e Cafelândia. O objetivo de reunir os cooperados foi orientar sobre a biosseguridade e também a evolução da atividade nos últimos meses.

O médico veterinário Antônio Carlos Pedroso, da universidade Federal da Fronteira Sul, apresentou as principais técnicas e informações sobre como o produtor precisa manejar a atividade no dia a dia para garantir a sanidade das aves em todo o processo de produção.

O gerente da integração de aves, Douglas da Silva, falou sobre as melhorias na produção, os resultados e também reforçar a necessidade dos produtores buscarem bons índices de eficiência com as boas práticas de biosseguridade. Falei sobre Evolução dos resultados e seus impactos na eficiência de produção consequentemente de custo.

Ao final da reunião, a diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, também falou sobre a recuperação da atividade, cujo resultados estão sendo positivos para o cooperado e também cooperativa, com destaque para as exportações. “É com o trabalho de todos nós que conseguimos superar as dificuldades e estamos caminhando para melhores resultados. Isso mostra que juntos somos cada vez mais fortes”, afirma.

Para a cooperada Terezinha Lima Aparecida Santos e a filha Mara Lima Santos, de Jesuítas, as reuniões da avicultura são importantes para entender mais sobre a atividade, conhecer as mudanças e as tecnologias que podem utilizadas.

“Para termos melhores resultados devemos seguir as orientações que a equipe nos passa, tanto aqui na reunião quanto no dia a dia da atividade. Além disso, nós produtores precisamos buscar essas melhorias para produzir bem, aumentar nossa renda e ter qualidade de vida”, afirma Terezinha.