AveSui
Premiação

Copacol é reconhecida como Melhor Empresa do Agronegócio

Grande geradora de emprego e renda no Oeste do Paraná, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) acaba de ser contemplada com o Prêmio Líderes Regionais Paraná

16-Dez-2021 14:00 - Atualizado em 17/12/2021 12:51

Com previsão de atingir R$ 7,8 bilhões em faturamento neste ano, formada por 6,9 mil cooperados, grande geradora de emprego e renda no Oeste do Paraná, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) acaba de ser contemplada com o Prêmio Líderes Regionais Paraná.

O troféu de primeiro lugar na categoria Melhor Empresa do Agronegócio foi entregue em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, durante evento realizado pelo LIDE Paraná. Representando a Diretoria Executiva, estiveram na solenidade de gala o gerente da filial de Curitiba, Marçal Augusto Bento, e o supervisor de Trade Marketing, Jimmy Leives Goulart dos Santos.

A premiação consolida o trabalho da Cooperativa, que neste ano obteve excelentes resultados, distribuindo R$ 134,5 milhões em sobras e complementações aos produtores. “Nossa empresa é formada por produtores que aprimoram cada vez mais as tecnologias para obter melhores resultados, oferecendo assim produtos de excelência aos nossos consumidores. Nossos 16 mil colaboradores estão dedicados as funções, de maneira profissional e responsável. O reconhecimento dos paranaenses demonstra a consolidação da Copacol no cenário estadual, nossa casa, levando nossa essência de ser ao Brasil e mais de 70 países”, destaca o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Copacol é reconhecida como Melhor Empresa do Agronegócio, Copacol é reconhecida como Melhor Empresa do Agronegócio
1/3
2/3
3/3

Com sede em Cafelândia, a Copacol possui 21 unidades de recebimento de grãos espalhadas pelo Oeste e Sudoeste do Paraná, além de duas Unidades Industriais de Aves (Ubiratã e Cafelândia) e duas Unidades Industriais de Peixes (Nova Aurora e Toledo). A empresa também possui participações na Frimesa, por meio da Suinocultura e Bovinocultura de Leite, e na Cotriguaçu, que atua no transporte dos produtos de exportação.

O Prêmio LIDE Paraná reconhece e destaca empresas e empresários que contribuem para o desenvolvimento do Estado. Quesitos como crescimento, inovação, responsabilidade social e ações empreendedoras foram levados em consideração para definir as empresas classificadas. O pódio foi definido em votação aberta ao público pela internet.

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro.

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.