Recursos do BRDE

Copacol recebe R$ 50 milhões para ampliação do abate de aves

Com os investimentos, a cooperativa vai aumentar capacidade de abate para 360 mil aves por dia, na unidade de Cafelândia

Copacol recebe R$ 50 milhões para ampliação do abate de aves

O diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, e o diretor secretário, Silvério Constantino, receberam, na semana passada, a primeira parte do financiamento no valor total de R$ 50 milhões, junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). A primeira parte foi entregue pelo presidente do BRDE, Orlando Pessuti, em Cascavel.

Com os investimentos, a cooperativa vai aumentar a capacidade de abate para 360 mil aves por dia, na sua unidade industrial de Cafelândia.

De acordo com o presidente Valter Pitol, os valores repassados serão aplicados na ampliação e modernização do abatedouro. “O BRDE é nosso parceiro há muitos anos e vem contribuindo para o crescimento e desenvolvimento da cooperativa e de todos os nossos cooperados”, ressalta Pitol.

Segundo o presidente do BRDE Orlando Pessuti, foi uma satisfação celebrar mais uma parceria de crédito com a Copacol, que é uma das principais parceiras do Banco Regional.

“Se não fosse a Copacol imagina o que seria da sua região, neste mais de 40 que conheço a Cooperativa, pude acompanhar o seu pioneirismo na avicultura e agora na piscicultura, sempre inovando e saindo na frente nos seus negócios. Hoje quando vamos comprar tilápia, a pergunta que ouvimos é se é Copacol, isso demostra a qualidade dos seus produtos e dos seus investimentos direcionados pelo seu competente gestor, o presidente Pitol”, afirma o Pessuti.

Cooperados recebem R$ 1,7 milhão de financiamento

Os produtores associados da Cooperativa também vão receber recursos de linhas voltadas à inovação, para as áreas de avicultura, suinocultura e piscicultura, e do programa Pronaf-Trator Solidário.

O avicultor Irgo Francisco Schaefer, a suinocultura Luciane Cristina Roessler da Cruz e piscicultor Thiago Grignani Voss, receberam do BRDE o valor de R$ 1.766.162,00 para realizar os investimentos nas atividades em que atuam em parceria com a Copacol.