Agroceres Multimix
Investimento

Copercampos completa 51 anos com investimentos em produção de ovos férteis

Cooperativa fundada em 1970 comemora aniversário de fundação em 08 de novembro e terá Núcleo de Produção de Ovos Férteis

Redação, com informações Copercampos
11-Nov-2021 09:11

Um legado de cooperação, valorização das pessoas e contínua expansão. A Copercampos é a cooperativa com maior crescimento em sua região de atuação. Hoje, são mais de 80 unidades espalhadas por 32 municípios dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Aqui, o trabalho do agricultor é valorizado e a cooperativa busca cada vez mais, proximidade com o homem do campo. É no relacionamento pessoal, na transmissão de conhecimentos, em disponibilizar as melhores soluções em produtos e com unidades em pontos estratégicos que a Copercampos é diferenciada. Nos últimos anos, por exemplo, a Copercampos construiu novas unidades de armazenagem, inaugurou lojas agropecuárias e ampliou atividades de produção de sementes, produção de rações, suinocultura e também a assistência técnica a produtores de hortifrutigranjeiros.

Uma história de 51 anos escrita por muitas mãos. Mãos que se unem em prol do cooperativismo, e com esta união, a Copercampos prospera. Nos últimos anos, os recordes em faturamento exemplificam o trabalho sério e audacioso da diretoria. A Copercampos em 2021, já superou os resultados financeiros obtidos no ano anterior. Até outubro deste ano, foram faturados R$ 3.270.745.534,55, superando a meta de R$ 3 bilhões estipuladas inicialmente.

Investimento em Ovos Férteis

O presente aos associados e também para a região é o anúncio de novos investimentos na área de aves. A Copercampos construirá um Núcleo de Produção de Ovos Férteis. A terraplanagem da área para construção de três núcleos já iniciou. A cooperativa contará com dois núcleos para produção de ovos com 120 mil aves e um núcleo de recria com 60 mil aves. Os investimentos são superiores a R$ 40 milhões. Toda a produção será destinada à Aurora.

De acordo com o Diretor Presidente Luiz Carlos Chiocca, o objetivo é diversificar ainda mais as atividades da cooperativa. “Iniciamos um trabalho com associados que fazem a terminação de aves para a Aurora no Rio Grande do Sul em 2020 e agora estamos iniciando um novo projeto que é a construção do Núcleo, todo automatizado e que produzirá ovos férteis para pintainhos. A estrutura será toda automatizada e vai gerar empregos e renda”, ressalta Chiocca.

Os investimentos em novas unidades e ampliações ultrapassam anualmente, os R$ 50 milhões. Neste ano, as principais obras em execução são em Ibiraiaras/RS, Água Doce/SC e em Campos Novos/SC, além de ampliações importantes em mais cinco unidades (Esmeralda/RS, Barracão/RS, São José do Ouro/RS, Lagoa Vermelha/RS e Campo Belo do Sul/SC).

Crescer com sustentabilidade, valorizando sempre as pessoas. Na Copercampos, isso acontece e a cooperativa é reconhecida por seus funcionários por ter uma gestão participativa e eficiente. Hoje, são mais de 1.500 profissionais desenvolvendo o trabalho diariamente nas unidades, a fim de atender os mais de 1.600 associados e clientes.

Destaque também do ano são os projetos dos Supermercados com o E-commerce em toda a rede e também de uma plataforma de vendas de produtos nas Lojas, a Supercampo, onde os clientes adquirem os produtos sem sair de casa.