Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Exportações

Coreia do Sul habilita mais nove estabelecimentos brasileiros de exportação de carnes

As habilitações foram resultado de missão de auditoria realizada por autoridades sul-coreanas, em outubro do ano passado.

Coreia do Sul habilita mais nove estabelecimentos brasileiros de exportação de carnes

A Agência de Quarentena Animal e Vegetal da Coreia do Sul (APQA) anunciou na quarta-feira (27/02) a habilitação de mais nove estabelecimentos brasileiros para exportar carnes para o país. Esses novos estabelecimentos já haviam cumprido a etapa anterior, de autorização junto ao Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MFDS). Dessa maneira, estão prontas para iniciar as exportações de carnes para o país.

As habilitações foram resultado de missão de auditoria realizada por autoridades sul-coreanas, em outubro do ano passado. Esses estabelecimentos autorizados se somam a quatro que já possuíam permissão para exportar ao país asiático. Das nove plantas habilitadas agora, cinco são de carne suína e quatro de aves.

A Coreia do Sul importa cerca de 1,5 bilhão de dólares por ano em carne suína. Levando em consideração a fatia de 9% do mercado mundial do produto ocupada pelo Brasil, é estimado o potencial do mercado sul-coreano em 189 milhões de dólares com as novas plantas. No que se refere à carne de frango, o Brasil já ocupa uma posição privilegiada, respondendo por 85% das importações da Coreia do Sul. O valor das vendas brasileiras de carne de frango in natura para o país asiático chegou a 169 milhões de dólares em 2018.