Alltech AI
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Costa do Marfim confirma surto de gripe aviária H5N1

Ministério da Pecuária do país afirmou em comunidado, que tomou medidas para conter sua disseminação

Redação com informações de Reuters
23-Ago-2021 09:02

A Costa do Marfim identificou um surto da gripe aviária H5N1 altamente patogênica perto da capital comercial de Abidjan e tomou medidas para conter sua disseminação, disse o Ministério da Pecuária em um comunicado.

Os testes confirmaram a presença do vírus depois que um grande número de aves começou a morrer na comuna de Grand Bassam em 20 de julho, disse o ministério na quarta-feira.

O movimento de aves foi limitado na área de Grand Bassam, que fica a cerca de 42 quilômetros (26 milhas) de Abidjan, disse o comunicado. As importações de aves de outros países infectados foram suspensas.

Aves foram abatidas nas proximidades do surto, disse o comunicado, sem dizer quantas.

A Costa do Marfim, que declarou surtos de gripe aviária pela última vez em 2006 e 2015, é a última de várias nações da África Ocidental a declarar surtos de H5N1.

Togo e Gana abateram milhares de aves depois de detectar casos em junho e julho. Também foram detectados casos no Níger, Burkina Faso, Nigéria, Mauritânia e Senegal este ano.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade