Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Levantamento

Cotação dos ovos segue em queda no mercado interno, diz Cepea

As cotações dos ovos continuam recuando, ainda pressionadas pela demanda enfraquecida e pelo aumento da oferta

Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.
Image of white eggs. Perfect for anything related to healthy food, easters, eggs production and food industry in geneneral.

As cotações dos ovos continuam recuando, ainda pressionadas pela demanda enfraquecida e pelo aumento da oferta, principalmente do branco tipo extra, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP.

De acordo com os pesquisadores, além dos descartes de poedeiras, esse cenário também tem levado muitos produtores a trabalhar abaixo da capacidade produtiva, com o objetivo de reduzir a sobreoferta de ovos no mercado. Conforme os analistas do Cepea, a apreensão do setor é de que a típica retração da procura em final de mês reforce ainda mais a pressão sobre as cotações da proteína.

Na parcial de outubro (até o dia 18) o preço médio do ovo branco tipo extra colocado na Grande São Paulo registra queda de 7% em relação ao do mês anterior, com a caixa de 30 dúzias negociada na média de R$ 66,55. Para retirada em Bastos (SP), o valor do produto caiu 7% na mesma comparação, para R$ 61,43/cx.