Guia Gessulli
10-Jan-2020 10:11
Mercado

Cotações da carne de frango iniciam o ano elevadas

Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento de demanda e de consequente queda nas cotações, a carne de frango vem se valorizando nos atacados

De acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (10/01) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês típico de enfraquecimento de demanda e de consequente queda nas cotações, a carne de frango vem se valorizando nos atacados da maioria das regiões levantadas pelo Cepea.

De acordo com os analistas, a sustentação pode estar vindo da atual maior competitividade da proteína avícola, tendo em vista os elevados patamares de preços das principais carnes substitutas, a bovina e suína.

No atacado da Grande São Paulo, considerando-se a média deste início de mês, a diferença entre os preços das carnes de frango e suína é a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004 para ambos os produtos. Já em relação ao mercado de frango vivo, os preços se mantiveram estáveis em todas as regiões pesquisadas pelo Cepea.

Redação AI
Deixe seu Recado