Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entrevista

Criação de poedeiras livres de gaiolas é tema de live com pesquisadores da Embrapa

Paulo de Abreu e Helenice Mazzuco participaram da elaboração de manual técnico sobre este modelo de criação lançado recentemente pelo Ministério da Agricultura e falam sobre o assunto nesta quinta-feira (18/03) na TV Gessulli

Criação de poedeiras livres de gaiolas é tema de live com pesquisadores da Embrapa

No sistema produtivo de ovos, a criação em gaiolas é o ponto mais debatido em relação aos aspectos de bem-estar animal. Os consumidores têm se mostrado preocupados com esta questão, sendo ela uma tendência importante. No entanto, modelos de criação de aves soltas exigem cuidados específicos no que tange a biosseguridade e outros aspectos de manejo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Esalq-USP e Embrapa Suínos e Aves, acaba de lançar o “Manual de Boas Práticas para o Bem-estar de Galinhas Poedeiras Criadas Livres de Gaiolas”.

A publicação visa auxiliar produtores a adotarem medidas adequadas em relação a esta forma de criação, garantindo o bem-estar e a sanidade do plantel, assim como a qualidade e a inocuidade do produto ovo. Os pesquisadores da Embrapa Suínos e Aves, Paulo Giovanni Abreu e Helenice Mazzuco, participaram dos trabalhos de elaboração do Manual, além de desenvolveram na unidade de Concórdia (SC) uma série de estudos relacionados à avicultura de postura.

Nesta quinta-feira (18/03), a partir das 10 horas, os dois pesquisadores irão participar de live no canal da TV Gessulli, do YouTube, com retransmissão pelos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial. Assista a entrevista e curta o canal para não perder as entrevistas e vídeos relevantes para toda a cadeia produtiva de proteína animal.