Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crise faz Sadia cancelar negócios na Argentina (Clipping)

Mas se a situação vai mal no país vizinho, em outros mercados, principalemnte no europeu, as coisas não poderiam estar melhores. O faturamento com as vendas externas totais da Sadia cresceu 67,8% no primeiro semestre, atingindo R$ 671,1 milhões.

Redação AI 10/08/01 17:01 – Segundo matéria veiculada ontem no site de notícias Invertia, “a crise na Argentina estagnou as vendas da Sadia naquele mercado nos últimos dois anos e agora obriga a empresa a cancelar negócios com clientes e financiar seu capital de giro em pesos.

“Estamos em compasso de espera na Argentina, a restrição ao crédito nos fez concentrar somente em clientes mais seguros e proteger nosso capital de giro com financiamentos em pesos”, disse Luiz Murat Júnior, diretor de Relações com Investidores, em conferência telefônica com analistas.

Murat não esconde o pessimismo em relação ao mercado argentino, que representa cerca de 4 por cento das exportações da empresa, e considera inevitável o fim da paridade do peso em relação ao dólar.

“Infelizmente essa é a nossa sensibilidade, em algum momento vai ter que desvalorizar, mas não corremos nenhum risco cambial na Argentina porque só devemos em pesos”, afirma Murat.

Mas se a situação vai mal no país vizinho, em outros mercados, principalemnte no europeu, as coisas não poderiam estar melhores. O faturamento com as vendas externas totais da Sadia cresceu 67,8% no primeiro semestre, atingindo R$ 671,1 milhões.”