Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Crise faz Sadia cancelar negócios na Argentina (Clipping)

Invertia
10-Ago-2001 17:14 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Redação AI 10/08/01 17:01 - Segundo matéria veiculada ontem no site de notícias Invertia, "a crise na Argentina estagnou as vendas da Sadia naquele mercado nos últimos dois anos e agora obriga a empresa a cancelar negócios com clientes e financiar seu capital de giro em pesos.

"Estamos em compasso de espera na Argentina, a restrição ao crédito nos fez concentrar somente em clientes mais seguros e proteger nosso capital de giro com financiamentos em pesos", disse Luiz Murat Júnior, diretor de Relações com Investidores, em conferência telefônica com analistas.

Murat não esconde o pessimismo em relação ao mercado argentino, que representa cerca de 4 por cento das exportações da empresa, e considera inevitável o fim da paridade do peso em relação ao dólar.

"Infelizmente essa é a nossa sensibilidade, em algum momento vai ter que desvalorizar, mas não corremos nenhum risco cambial na Argentina porque só devemos em pesos", afirma Murat.

Mas se a situação vai mal no país vizinho, em outros mercados, principalemnte no europeu, as coisas não poderiam estar melhores. O faturamento com as vendas externas totais da Sadia cresceu 67,8% no primeiro semestre, atingindo R$ 671,1 milhões."

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade