Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso de especialização em tecnologia de carnes

Ital abre inscrições para curso que atende a demanda das indústrias exportadoras.

Da Redação 21/11/2002 – Visando atender a crescente demanda por profissionais especializados na área de carne, o Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) esta reabrindo inscrições para a turma de 2003 do Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes.

Nas duas turmas anteriores o CTC teve alunos de diversas empresas preocupados com a melhoria de qualificação dos seus profissionais como Sadia, Frigorífico Bertin, Agrovêneto, Clayton Foods, Friboi, Braslo entre outras.

A preferência das empresas e dos alunos pelo curso do CTC deve-se ao fato de que, ao contrário dos cursos de especialização que vêm sendo oferecidos no mercado que abordam apenas uma ou duas disciplinas na área de carnes, o CTC/ITAL oferece amplo conhecimento sobre todos os tipos de carnes para atender o segmento industrial da cadeia de carne bovina.

Sendo o Brasil hoje um dos maiores exportadores de carnes do mundo, o participante do Curso de Especialização em Tecnologia de Carnes qualifica-se para atender à necessidade de profissionais especializados que a presente situação demanda.

Com uma grade de disciplinas que cobre toda a área de tecnologia de carnes, a exigência do CTC é que o aluno tenha curso superior, apresente seu currículo e passe por uma entrevista individual com o coordenador do evento.

As inscrições podem ser feitas pela internet: www.ital.org.br/ctc, pelo telefone: (0*19) 3743 1884 ou no próprio Centro de Tecnologia de Carnes Av. Brasil, 2880 Jd. Chapadão Campinas/SP.