Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Curso "Impacto da Salmonella na Avicultura" começa amanhã em Campinas (SP)

Curso "Impacto da Salmonella na Avicultura" começa amanhã em Campinas (SP)

Curso "Impacto da Salmonella na Avicultura" começa amanhã em Campinas (SP)

A FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas) promove nos dias 23 e 24 de outubro, terça e quarta-feira, o curso “Impacto da Salmonella na Avicultura”, no Instituto Agronômico, em Campinas (SP). A inscrição pode ser feita no início do evento.

Em sua quarta edição, o curso trará tópicos relevantes na área de sanidade avícola e saúde pública. No primeiro dia, o evento terá início com a palestra “Impacto das rações na prevalência das salmonelas em frangos e matrizes”, seguido do “Painel legislação e suas implicações” com os temas: “Prevalência de salmonella nas monitorias oficiais (IN 78)”, “A visão da Coordenadoria da Defesa Agropecuária (SP)”, “Aplicação da IN 20 nos frigoríficos, suas implicações em rompimento de ciclos, memorandos e diferentes interpretações”, “Uso de coadjuvantes de tecnologia em abatedouros”; e finalizado com o “Painel de boas práticas para controlar as salmoneloses”, que abrangerá assuntos como “Granjas de Matrizes”, “Incubatórios”, “Granjas de frangos de corte” e “Bases teóricas e práticas da higienização aplicada à agropecuária”.

No último dia será apresentado o “Painel empresarial: ferramentas para controle de salmonella spp. disponíveis no mercado brasileiro”, com a participação dos laboratórios do setor. Em seguida serão ministradas as palestras “Avaliação de amostras de carcaças de frango para presença e prevalência de campylobacter nos SIFS do Brasil”, “Panorama mundial de campylobacter”, “Perfil dos isolados de salmonella do Brasil”, “Enleiramento e tratamento térmico em cama aviária”.

O valor do investimento é de R$ 400 para profissionais da área e R$ 350 para professores, pesquisadores e estudantes. Para outras informações acesse www.facta.org.br/salmonella2018.