Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Curso orienta sobre condições de segurança alimentar na manipulação de ovos

O curso "Boas Práticas de Manipulação de Alimentos" tem o objetivo de ampliar e atualizar o conhecimento de profissionais, estudantes e todos os interessados

O Instituto Ovos Brasil está com inscrições abertas para o curso Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, evento gratuito que ocorrerá no dia 5 de outubro na sede do IOB, em São Paulo (SP). A intenção da entidade é a de orientar os profissionais e estudantes quanto às condições que devem ser observadas para a garantia da segurança alimentar no food service, na preparação de alimentos e, principalmente, em propriedades com relação aos cuidados na manipulação de ovos.

“O conhecimento de boas práticas de manipulação de alimentos é fundamental para reduzir o risco de contaminação dos produtos e prevenir a transmissão de doenças”, aponta Lúcia Endriukaite, nutricionista do Instituto Ovos Brasil, que durante o evento apresentará dados e estudos científicos e técnicos sobre os benefícios à saúde gerados pelo consumo de ovos.

Estas boas práticas estão diretamente relacionadas à organização, armazenamento e higiene pessoal, elementos essenciais para a garantia de que os consumidores tenham à disposição alimentos seguros à saúde. O treinamento de pessoal, a compra, prepara, embalagem, armazenamento e a higiene pessoal são as frentes de ação recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Estes serão temas amplamente abordados durante as palestras.

Os participantes receberão certificados ao final do curso. Interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o telefone (11) 3032 2030. O período de inscrições se encerra no dia 3  de outubro de 2017 e as vagas são limitadas.

Serviço

Curso: Boas Práticas de Manipulação de Alimentos

Quando: 5 de outubro de 2017 (quinta-feira)

Horário: das 10h00 às 13h00

Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1912, 20º andar Jardim Paulistano, São Paulo (SP)

Contatos: [email protected] ou (11) 3032 2030