Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Oportunidade

Curso promove atualização em Influenza Aviária

Curso de extensão com foco em Influência Aviária será realizado, nesta sexta-feira e sábado (06 e 07/10), com o propósito de promover a atualização de profissionais da cadeia avícola e funcionários das cooperativas do Paraná sobre o assunto

Curso promove atualização em Influenza Aviária

Um curso de extensão com foco em Influência Aviária será realizado, nesta sexta-feira e sábado (06 e 07/10), com o propósito de promover a atualização de profissionais da cadeia avícola e funcionários das cooperativas do Paraná sobre o assunto. A formação ocorre no campus da PUCPR em Toledo, Oeste do Paraná, numa iniciativa do Sistema Ocepar. Os interessados em participar ainda podem se inscrever com o agente de Desenvolvimento Humano (DH) da cooperativa. Ao todo são 25 vagas, exclusivas para profissionais das cooperativas paranaenses.

Nos dois dias serão abordados os seguintes temas: diagnóstico, vacinação, cenário mundial dos focos de Influenza Aviária, impactos econômicos, prevenção e medidas de biosseguridade em estabelecimentos avícolas, requisitos para exportação de carne e produtos avícolas, procedimentos de vigilância ativa e passiva, tipos de vigilância ativa, notificação de suspeitas e atendimento pelo serviço oficial, normativas do Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA), Plano de Contingência para Influenza Aviária – ações sanitárias em casos de ocorrência, entre outros itens.

Os responsáveis pelo repasse dos conteúdos são: Bruno Rebelo Pessamilio, auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com atuação no Programa Nacional de Sanidade Avícola e na Divisão de Sanidade de Aves do Mapa; e Nelva Grando, médica veterinária; com experiência em saúde animal, qualidade na indústria avícola e na implementação de programas de Boas Práticas na Produção.

Mais informações com Leandro Macioski ([email protected]/ 41 3200-1128) e Alexandre Monteiro ([email protected]/ 41 3200-1114).