Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Curso Técnico de Avicultura

Escola de Cascavel (PR) cria o primeiro curso técnico de avicultura para capacitar profissionais que desejam atuar, ou que já atuam, no setor.

Redação AI 10/11/2004 – O Centro Tecnológico de Formação Profissional Apogeu, de Cascavel (PR), criou o curso Técnico de Avicultura, voltado a capacitar os profissionais que desejam atuar, ou que já estão atuando, no setor. De acordo com José Jacir Pirolli, diretor-proprietário da escola, e gerente de Recursos Humanos da Globoaves, as aluas já estão em andamento, com duas turmas, mas ainda há vagas para interessados.

Pirolli explica que o curso é formado por etapas teóricas e práticas, por meio de parcerias para estágios com empresas como a Globoaves Agroavícola Ltda., Coopavel, Diplomata e outras companhias avícolas da região oeste do Paraná. “O Centro Tecnológico Apogeu, em parceria com a prefeitura de Santa Tereza do Oeste, município próximo a Cascavel, tem ainda o projeto para a construção de um aviário de frango de corte, um aviário de postura comercial, um incubatório, um mini-frigorífico de aves, alojamentos, restaurante e salas de aula”.

Objetivo do Curso

Capacitar profissionais para gerir a unidade de produção, suprindo as necessidades mercadológicas atendendo os setores de produção e de organização agroindustrial, buscando qualidade e sustentabilidade econômica, ambiental e social da região.

Perfil Profissional

O Técnico em Avicultura está apto a analisar as características de mercado, planejar, organizar e monitorar o desenvolvimento avícola, aplicando métodos de erradicação e controle de pragas, bem como programas de reprodução animal e de melhoramento genético.

Duração do Curso

Turmas diurno ou noturno: 20 meses
Turmas de final de semana: 02 anos

Composição Curricular

Administração e Organização
Ambiência
Anatomia e Fisiologia da Ave
Aves Exóticas
Biossegurança
Desenho Técnico e Conceitos de Área
Educação Ambiental Aplicada
Estágio Supervisionado
Gestão Rural
Incubação
Manejos de Frango de Corte
Matrizes, Recria e Produção de Ovos
Noções de Informática
Nutrição
Psicologia Aplicada
Sanidade
Segurança do Trabalho Aplicada
Técnicas de Treinamento
Zootecnia

Informações sobre o curso Técnico de Avicultura e inscrições podem ser obtidas pelo telefone: (45) 218-2026, ramal 2026, ou no site: www.apogeupr.com.br