Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Embrapa

Custos de produção de frangos de corte têm nova queda em maio

O ICPFrango/Embrapa fechou maio com 178,46 pontos, baixa de 1,90% em relação a abril

Custos de produção de frangos de corte têm nova queda em maio

EmbrapaOs custos de produção de frangos de corte e de suínos divulgados pela CIAS, a Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa (www.embrapa.br/suinos-e-aves/cias), registraram em maio mais um mês de queda, o 11º consecutivo (desde julho de 2016) para suínos e o sétimo (desde novembro do ano passado) para os frangos de corte.

O ICPFrango/Embrapa fechou maio com 178,46 pontos, baixa de 1,90% em relação a abril. O custo de produção no Paraná, maior produtor nacional e usado como referência, foi de R$ 2,31 por quilo de frango vivo.

No ano, o ICPFrango acumula baixa de 15,86%, enquanto nos últimos 12 meses a variação é de -26,98%. Os gastos com a alimentação dos animais, que representaram 66,61% do custo total da produção, caíram 0,30% no quinto mês de 2017. “Importa destacar que o preço do milho no mês de análise oscilou apenas -0,23% em relação ao período anterior e o farelo de soja ficou mais caro em 0,20%. Diante disso, há uma clara tendência de estabilização nos custos de produção de frangos de corte para o próximo mês”, diz o analista da Embrapa.

Embrapa