Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Dália adquire área para construção de matrizeiro em Vale Verde

Na área para edificação do matrizeiro, serão produzidos os ovos férteis para abastecer o incubatório

Dália adquire área para construção de matrizeiro em Vale Verde

A Dália Alimentos anunciou a compra de uma área para edificação do matrizeiro onde serão produzidos os ovos férteis para abastecer o incubatório da empresa. Com isso, serão produzidos pintinhos a serem alojados nos condomínios para produção de frango de corte no projeto avícola. Segundo a cooperativa, está é mais uma etapa no Programa América Sociedade Avícola da Dália Alimentos.

A área adquirida possui 76 hectares e abrigará as edificações do Projeto América Sociedade Avícola (ASA). Está localizada na localidade de Monte Alegre, no município de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo. Participaram da assinatura do documento de compra as proprietárias da área, Lídia Helena e Norma Regina Malheiros; o presidente da sociedade ASA, Reinaldo Cornelli; o vice-presidente, Rodrigo Werner e o tesoureiro Ivo Dirceu Villa, que juntos a outros 34 funcionários da cooperativa fazem parte do projeto. Representando a Dália Alimentos, também participou da assinatura o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini.

O Projeto ASA é uma das etapas do Programa América Sociedade Avícola da Dália Alimentos. Nesta sociedade será edificado o matrizeiro que compreenderá duas granjas matriz/recria com capacidade para 30 mil matrizes cada uma e quatro granjas matrizes/postura com capacidade para 29 mil matrizes cada uma. O investimento será de R$ 20 milhões e terá a participação de 37 funcionários da Dália Alimentos, além da cota da cooperativa.

As outras etapas do programa compreendem: o Incubatório, que será edificado em Mato Leitão, onde os ovos serão chocados; os Núcleos de Produção de Frango de Corte, que serão construídos em nove municípios do Vale do Taquari e terão a participação de aproximadamente 200 associados; e o Complexo Avícola, que consiste no frigorífico e na fábrica de farinhas e ração, em fase de edificação no município de Arroio do Meio, no Vale do Taquari.

De acordo com o tesoureiro, Ivo Dirceu Villa, o ato representa a conclusão de um longo processo que compreendeu a seleção da área, aprovação junto aos órgãos ambientais, negociação com as proprietárias e a parceria com a prefeitura e com o Sicredi, que acreditarem no projeto. “Este é um projeto desafiador devido ao alto valor do investimento previsto, além de ser estimulante, considerando as parcerias constituídas, o espírito empreendedor de todos os envolvidos, o desejo de prosperar e a crença na viabilidade desta nova atividade da Dália Alimentos”.