Nutrição

De Heus adquire a empresa polonesa Golpasz

Golpasz tem uma posição de liderança no mercado polonês de alimentos compostos para animais

De Heus adquire a empresa polonesa Golpasz

No dia primeiro de julho, a De Heus Nutrição Animal assinou um acordo para a aquisição da empresa polonesa de alimentos compostos Golpasz , que possui capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de alimentos compostos. A aquisição ainda está sujeita à aprovação do Escritório Polonês de Concorrência e Defesa do Consumidor (UOKiK).

“As duas empresas veêm muitos benefícios na nova parceria. De Heus e Golpasz possuem conhecimento especializado de alta qualidade em nutrição animal, pecuária e produção animal. Essas competências permitem que ambas desenvolvam e forneçam soluções sob medida (nutricionais e comerciais) de acordo com os requisitos e demandas de seus clientes agrícolas. A combinação de forças acelerará outras melhorias nessa área. Além disso, Golpasz adquiriu conhecimento altamente especializado na área de nutrição de perus, que é de valor agregado para a De Heus. Além disso, Golpasz também terá acesso à rede internacional e ao centro de especialização da De Heus, oferecendo a Golpasz a oportunidade de enriquecer seu conhecimento e usá-lo para acelerar iniciativas de inovação de produtos, entre outras coisas ”, diz Adam Zaleski, gerente geral da De Heus Polônia.

Wieslaw llków, gerente geral da Golpasz, também espera o futuro com total confiança “Graças à combinação de De Heus Poland e Golpasz, poderemos continuar o desenvolvimento nos segmentos do mercado em que já operamos. Usaremos nosso conhecimento e experiência combinados para atender ainda melhor nossos clientes, pois sabemos que a melhoria contínua da eficiência é a chave para o sucesso. Nossos clientes e funcionários se beneficiarão das atividades operacionais mundiais da De Heus. ”

Todos os documentos necessários foram encaminhados ao Escritório Polonês de Concorrência e Defesa do Consumidor  para aprovação. Ambas as empresas terão um desempenho inalterado até que uma decisão formal seja tomada pelo UOKiK.