Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

De Heus inaugura base logística no Nordeste

Novo Centro de Distribuição será inaugurado oficialmente em 20 de setembro

De Heus inaugura base logística no Nordeste

A multinacional holandesa De Heus, inaugura uma nova base logística em Caruaru (PE), importante polo de avicultura do Nordeste. A região é destacada como estratégica pelo Gerente de Negócios  Aves da De Heus, Renato Klu, para instalação do primeiro Centro de Distribuição da empresa no País por possibilitar ganhos de eficiência logística e de atendimento aos produtores, especialmente das regiões do Agreste e Sertão, além de maior agilidade no recebimento de matérias-primas importadas pela companhia devido à proximidade do Porto de Suape.

“Os empresários nordestinos sempre se destacaram pelo perfil empreendedor e pela capacidade de superar desafios. Estas características tão marcantes na produção avícola na região vão de encontro à missão da De Heus de impulsionar o progresso do agronegócio no mundo. Nossa equipe técnico-comercial está lado a lado com o produtor nas principais regiões avícolas no Brasil; e com a inauguração do Centro de Distribuição em Caruaru, reforçamos nossa parceria com a avicultura nordestina, buscando sempre apresentar soluções específicas para aumentar ainda mais a competividade e ampliar os resultados da atividade de produção de proteína animal“, complementa Renato.

O novo Centro de Distribuição será inaugurado oficialmente em 20 de setembro, em cerimônia no local, com presença de diretores da empresa e autoridades municipais. No mesmo dia, no período da tarde, em Gravatá (PE), a De Heus realizará um evento para empresários da região que contemplará o lançamento da ração inicial Galdus para Frangos e as presenças especiais do economista Alexandre Mendonça de Barros e do médico-veterinário Antonio Froilano, abordando as tendências do mercado nacional e mundial de grãos e carnes e a importância do manejo da nutrição nas primeiras semanas dos frangos de corte, respectivamente.

A carne de frango é a proteína animal preferida no País, com um consumo anual per capita maior que 44,5 kg, acima da carne bovina (35 kg) e da carne suína (14,6 kg). Cerca de 8% da produção nacional é feita no Nordeste e desenvolvida por uma dinâmica rede de avicultores regionais que atende à demanda nordestina com carne de alta qualidade, produzida segundo padrões modernos de granjas e agroindústrias.

“O Nordeste é um mercado estratégico da avicultura e possui sólidas perspectivas de expansão, dado o potencial regional de modernização da economia e da vida urbana. Por isso a De Heus vê o Nordeste como um mercado parceiro e prioritário, e vai expandir sua atuação na região, pois temos know-how para apresentar soluções nutricionais específicas para os desafios de produção da região e impulsionar cada vez mais os resultados dos produtores com uma nutrição de excelência”, destaca o Gerente de Negócios — Aves da multinacional.