Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carne de frango

De janeiro a novembro exportações da carne de frango registram alta de 1,2%

No acumulado de 2019 o Brasil já exportou 3,5 milhões de toneladas de carne de frango

De janeiro a novembro exportações da carne de frango registram alta de 1,2%

As exportações de carne de frango in natura somaram US$ 5.747,52 milhões de janeiro a novembro de 2019, registrando uma variação positiva de 7,4%. Em volume foram embarcadas 3.537.236 toneladas no período, com variação também positiva de 1,2%. Os dados são do Ministério da Economia, Indústria, Comércio Exterior E Serviços

O bom desempenho das exportações mantem a carne de frango na sexta posição no Ranking nas Exportações Totais de janeiro a novembro, correspondendo a 2,79% das exportações totais. Já no ranking das exportações de produtos básicos a proteína ocupa a quinta posição e corresponde a 5,32% das exportações dos Produtos Básicos no período.

O maior comprador da carne de frango brasileira continua sendo a China que somada a Hong Kong receberam 23,6% de toda carne embarcada no período. Com os casos de Peste Suína Africana no país os consumidores têm aumentando a procura por outras proteínas como a carne de frango e bovina. Os envios para China já são quase 50% maior na comparação com o mesmo período de 2018.

O Japão e a Arábia Saudita vêm na segunda posição com 13% dos embarques cada, seguido por Emirados Árabes com 9,0%, Coreia do Sul com 3,5%.

AI JAn Nov

Entre os estados produtores o Paraná segue como maior exportador, sendo responsável por 38,9% da carne exportada. De janeiro a novembro o estado já soma US$ 2,23 bilhões e registra uma variação positiva de 6,1%.

Santa Catarina registrou uma variação positiva 9,3% sendo responsável por 30% dos embarques no período e é o segundo maior exportador. Na sequência vem Rio Grande do Sul com 12,9% de participação, Goiás com 4,6% e São Paulo com 4,45%.

AI JAn NovAI JAn Nov