Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inspeção

Defesa Agropecuária interdita Avícola Prearo

O estabelecimento já possui um histórico de autuações por fraudes

Defesa Agropecuária interdita Avícola Prearo

Agentes do Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (SISP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, interditaram a Avícola Prearo, em Bariri, na manhã desta quinta-feira (31), por crimes que lesam o bolso e a saúde do consumidor. O estabelecimento já possui um histórico de autuações por fraudes desta natureza.

“É dever do serviço de defesa agropecuária do Estado coibir esse tipo de crime, que prejudica a economia e a saúde pública. Estamos vigilantes e nossos agentes de fiscalização estão espalhados por todo estado para fazer valer a lei. A fiscalização deve ser rigorosa para os fora-da-lei e instrutivas para os bem intencionados”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento Gustavo Junqueira.

De acordo com os agentes da secretaria, as análises de dripping test – que verifica a quantidade de água na carcaça de aves congeladas – constataram volume maior que o permitido. As condições de higiene e armazenamento dos produtos também estavam fora dos padrões exigidos.

Além de muita sujeira, foram encontradas embalagens falsificadas, aves acondicionadas em geladeiras com temperatura inadequada e equipamentos quebrados.

As ações, coordenadas por médicos veterinários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ocorrem em diversos frigoríficos do Estado e seguem o que estabelece a Resolução SAA 36, de 21 de agosto de 2018.

A Ouvidoria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento é um canal disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, para que o cidadão apresente suas dúvidas, sugestões, reclamações, denúncias ou elogios.