Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Festa do Ovo

Definidos os juízes do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2017

Quatro profissionais estreiam na comissão julgadora do Concurso deste ano: Diogo Ito, Evandro Moraes, José Hott Neto e Lívia Queiroz

Estão definidos os treze profissionais de avicultura que farão parte da Comissão Julgadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos na edição deste ano. Quatro deles são estreantes no evento, que é o mais respeitado concurso deste gênero no mundo, e que em 2017 acontecerá em 13 de julho, uma quinta-feira, véspera da 58ª Festa do Ovo de Bastos.

Os juízes estreantes são os médicos veterinários Lívia Maria Soares Queiroz (Hipra Saúde Animal) e José Hott Neto (Dekalb/Grupo Hendrix), e os zootecnistas Diogo Tsuyoshi Ito (Hisex/Grupo Hendrix) e José Evandro de Moraes Moraes (Instituto de Zootecnia – Secretaria de Agricultura Estado de São Paulo).

A médica veterinária Gabriela Rosado Manfredini (Uniquímica) será a juíza operadora da máquina Digital Egg Tester pela segunda vez consecutiva. A Digital Egg Tester é um equipamento de alta tecnologia e utilizada em universidades e institutos de pesquisas para fazer análises científicasde vários parâmetros de qualidade do ovo, inclusive a unidade Haugh, que determina o índice de frescor e qualidade do ovo. A presença internacional na edição 2017 do Concurso da avicultura bastense será garantida pelo médico veterinário espanhol Miguel Valls, que é da equipe da Novogen / Groupe Grimauld, e que atua em vários países da Europa e da América Latina. Esta é a terceira vez consecutiva que Valls prestigia este evento brasileiro, que é reconhecido internacionalmente como parâmetro para o acompanhamento evolução das linhagens genéticas.

Neste ano, a comissão julgadora é formada por oito representantes do segmento da genética avícola, dois de nutrição animal, um de sanidade avícola e dois de institutos de pesquisa. Christian Hideyuki Maki, avicultor bastense e presidente da Comissão Organizadora do Concurso de Qualidade de Ovos 2017, destaca que essa formação é importante para representar os variados segmentos que auxiliam o desenvolvimento da avicultura de postura no dia a dia da atividade.

“A avicultura é uma atividade que depende de muita investigação genética, desenvolvimento de pesquisas, e investimentos constantes em nutrição e sanidade animal. São os profissionais e pesquisadores dessas áreas que nos apoiam ao longo dos anos para manter a produtividade e qualidade da produção de ovos”, destaca Christian Maki, acrescentando: “É sempre um privilégio contar com nomes importantes do cenário da postura comercial em nossa Comissão Julgadora”. Conheça todos eles:

Comissão Julgadora do Concurso de Qualidade de Ovos de Bastos 2017:

Ademir Moreira (Planalto Postura/Grupo EW)

Anderson de Pontes Silva (Lohmann do Brasil/Grupo EW)

Bruno Henrique Lopes Guastalli (Hy-Line do Brasil/Grupo EW)

Diogo Tsuyoshi Ito (Hisex/Grupo Hendrix)

Elisabete Lopes Guastalli (Instituto Biológico do Estado de São Paulo – Unidade de Bastos)

Fernando Venâncio (Mercoaves)

Gabriela Rosado Manfredini (Uniquímica) – juíza-operadora da máquina Digital Egg Tester.

Gonçalo Palone Castro (De Heus)

José Evandro de Moraes (Instituto de Zootecnia – Secretaria de Agricultura Estado SP)

José Hott Neto (Dekalb/Grupo Hendrix)

Lívia Maria Soares Queiroz (Hipra Saúde Animal)

Miguel Valls (Novogen/Groupe Grimauld)

Rafael Kuiavski (H&N Avicultura/Grupo EW).