Degussa anuncia construção de nova fábrica para produção de metionina

Nova planta será construída em Antuérpia, na Bélgica, e terá a capacidade de produção de 150 mil toneladas por ano.

Redação AI 06/07/01 13:21 – Para atender a crescente demanda mundial por proteínas destinadas à nutrição animal, a empresa Degussa AG, sediada em Dusseldorf, na Alemanha, está construindo em Antuérpia, na Bélgica, uma nova fábrica para a produção do aminoácido D, L-metionina, utilizado principalmente na ração de frango. A nova planta que terá capacidade de produção de 150 mil toneladas por ano poderá chegar a 380 mil toneladas da substância em 2005. Segundo a empresa, a cidade foi escolhida por oferecer excelente infra-estrutura e vantagens logísticas uma vez que possui um porto internacional.

Para tanto, a Degussa está investindo US$ 200 milhões, o que faz do projeto o maior já idealizado pela Unidade de Negócios de Aditivos para Nutrição animal da empresa. “Esta decisão fortalece a liderança no mercado global e o sucesso da nossa Unidade de Negócios de Aditivos para Nutrição Animal, que é parte da Divisão de Saúde e Nutrição da Degussa”, explica o diretor da Divisão, Michael Witzel. “É um investimento que fortalecerá nossa posição de líder global em metionina e fornecedor líder de aditivos para nutrição animal. Estamos respondendo rapidamente ao crescimento da demanda de nossos clientes”, acrescenta Hubert Wennemer, quem coordena a Unidade de negócios de Aditivos para Nutrição Animal.

A Degussa produz aditivos alimentares em cinco fábricas instaladas em quatro países. É a única produtora no mundo dos três aminoácidos requeridos para nutrição animal: D,Lmetionina, L-lysine (Biolys60) e L-treonina. A Unidade de Negócios de Aditivos para Nutrição Animal é uma das que mais cresce em especialidades químicas na Degussa. Em 2000, ela gerou vendas em torno de US$ 450 milhões.