Empresa

Departamentos Técnico e de Biológicos da Vetanco alinham projetos para o segundo semestre

Os departamentos Técnico e de Biológicos da Vetanco estiveram reunidos na última semana, entre os dias 25 e 27, para o alinhamento de todos os projetos do ano e daqueles que ainda serão realizados no segundo semestre de 2022.

A ação ocorreu na sede da empresa, em Chapecó/SC, sob a coordenação do Diretor Técnico/Comercial, Tiago Urbano. A equipe contou ainda com a presença do Diretor Técnico e Gerente Técnico da BBZix, Fernando Sanagustín e David Romani, respectivamente. A BBZix é uma empresa espanhola, fornecedora de produtos como o Azix Plus e Litazix, com a qual a Vetanco mantém parceria há mais de 10 anos.

“Eles estiveram conosco realizando dois importantes treinamentos para as equipes do Técnico e de Biológicos. Um deles abordou os ácidos orgânicos e sua aplicabilidade na avicultura e na suinocultura. O outro treinamento foi sobre os produtos que a Vetanco do Brasil distribui no país, que são os mesmos que a Vetanco Corporativa distribui no restante da América Latina”, conta o Diretor Técnico/Comercial.

Dinâmica em grupo

A ação com os departamentos contou, também, com uma dinâmica realizada pelo Setor de Gestão de Pessoas, em atividade conduzida pela psicóloga Géssica Letícia Oltramari, com o objetivo de proporcionar reflexões acerca da composição dos Departamentos.

“Nossos Departamentos Técnico e de Biológicos são compostos por profissionais de diferentes áreas de atuação e este fato faz com que as trocas de informações e experiências sejam riquíssimas, porém, também desafiadoras. Não se trata de vários colaboradores exercendo a mesma função. É uma equipe multidisciplinar, que se dedica à inovação, à solução de problemas, com diferentes competências e técnicas”, comenta Géssica.

A Vetanco proporciona aos colaboradores um ambiente de autonomia na execução das atividades, em todos os setores. Segundo a psicóloga, tudo isso contribui diretamente no engajamento e sentimento de pertencimento.

“Costumamos tratar esse tema como ‘autonomia responsável’, pois os colaboradores são assistidos por seus gerentes ou coordenadores proximamente e à medida que o profissional se sente capacitado e, da mesma forma, a gestão compreende tal capacidade, o mesmo tem liberdade para criar, intervir, sugerir”, explica.

Durante a atividade, se dividiu o grupo em duas equipes para responderem algumas questões norteadoras, bem como para preparar uma apresentação que ao final foi repassada para o grande grupo. Todas as ações foram carregadas de objetivos relacionados ao desenvolvimento de habilidades que o departamento coloca em prática diariamente como exercitar a capacidade de análise, criatividade, senso crítico, espírito de equipe, liderança, empatia, curiosidade, comunicação, apreciação ao estudo.

Sobre a Vetanco

A Vetanco é um laboratório veterinário internacional que desenvolve, fabrica e comercializa produtos inovadores para a saúde e produção animal há 35 anos.

Presente em mais de 40 países, oferece produtos internacionalmente comprovados, controlados e seguros para a melhoria da produtividade e segurança agroalimentar, dentro dos padrões de qualidade necessários para alcançar os mercados mais exigentes.

No Brasil, está presente há 20 anos, com sede em Chapecó/SC, filial em Vinhedo/SP e atuação em todo o território nacional.