Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Derrubando mitos

Evento promovido ontem (17/05/01) pela Asgav, em Bento Gonçalves (RS), contou com a presença de 160 participantes, em sua maioria médicos e nutricionistas

Redação AI 18/05/01 14:10 – Fornecer informações seguras e relevantes sobre a produção de frangos e ovos para a classe médica e nutricional. Esse foi o principal objetivo do Seminário “Mitos e Verdades sobre a carne de frango e ovos”, realizado pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) em parceria com o Câmara de Indústria, Comércio, Avicultura e Serviços (CIC) de Garibaldi (RS). O evento contou com a presença de 160 participantes em sua maioria médicos e nutricionistas. “O evento foi um sucesso e superou nossas expectativas”, comemora Éder Barbon, coordenador do comitê de sanidade da Asgav. “É essencial estar promovendo esse tipo de discussão principalmente com a participação de médicos e nutricionistas importantes formadores de opinião”, completa.

No seminário foram abordados temas como a situação da avicultura nacional e gaúcha no cenário mundial, as qualidades nutricionais do ovo enquanto alimento mais completos oferecidos pela natureza etc. A palestra de maior destaque foi a proferida pelo Dr. Antônio Mário Penz que falou sobre a qualidade da carne de frango e de sua evolução genética e nutricional.

Encerrado o módulo técnico foi realizado um jantar de confraternização entre os participantes do evento. Segundo Barbon, o sucesso evento foi tamanho, que a Asgav pretende promovê-lo novamente no próximo ano.

Copyright 2001, Gessulli Agribusiness  –  Reprodução permitida mediante citação da fonte e link para esta página. Todos os direitos reservados. All rights reserved