Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Relatório

Desempenho do frango foi decepcionante, diz BTG

Mesmo com PSA, os volumes e preços da carne de frango tiveram queda no mês, aliada à alta dos custos 

Desempenho do frango foi decepcionante, diz BTG

A carne de frango não tem registrado o desempenho esperado em termos de volumes e preços, de acordo com relatório sobre o setor de proteína animal, divulgado pelo BTG. Os analistas do banco, acerca das exportações de outubro, apontam que a demanda está se movendo mais para as carnes suína e bovina.

LEIA AINDA:  Exportações de carne de frango tem volume menor de embarques em outubro

O grande problema, segundo o relatório, ocorre no aumento dos suprimentos que reduziram as margens ao setor proporcionados pelos surtos de Peste Suína Africana (PSA) na Ásia. Conforme os analistas, houve queda nos preços nas últimas semanas enquanto os custos com alimentação animal subiram. Com isso, houve corte de 10% nas margens, agora 18% abaixo de picos recentes.

O BTG aponta como decepcionantes os preços e volumes de venda da proteína avícola no mês. Isso ocorre, segundo o relatório, apesar do aumento 7% da produção de frango de corte registrada nesse ano e da esperança de uma forte demanda global pela carne. Os custos de produção foram outra má notícia, descreve o banco. Nesse caso, uma alta de 7% no mês passado.