Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tv Gessulli

DESTAQUES: Confira os números de setembro do setor de carnes e grãos

Toda semana os portais Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial resumem as principais notícias do setor

DESTAQUES: Confira os números de setembro do setor de carnes e grãos

 

De acordo com os dados divulgados pelo Cepea mesmo com disponibilidade recorde na temporada 2018/19, os preços do milho seguem em alta. Na região de Campinas (SP), o Indicador subiu 2,6%, Em setembro o Indicador acumulou alta de 4,5%.

A dificuldade em avançar com o semeio de soja no Brasil e as incertezas quanto à relação comercial entre os Estados Unidos e a China deixam agricultores nacionais afastados das negociações no spot. Entre 20 e 27 de setembro, o Indicador da soja Paranaguá (PR) registrou leve queda de 0,3%, Já o Indicador no Paraná subiu 0,1%.

As exportações de carne de frango somaram US$ 4.6 bi de janeiro a setembro de 2019, um crescimento de 7,4%. Somente China e Hong Kong receberam 22,7% de toda carne embarcada. O Paraná segue como maior exportador, sendo responsável por 38,9% da carne exportada. Já as exportações de carne suína somaram US$ 997,66 milhões de janeiro a setembro de 2019, um crescimento 30%. O maior comprador da carne suína brasileira continua sendo a China que somada a Hong Kong receberam 51% de toda carne embarcada no período.

A 4ª fase da Operação Carne Fraca deflagrada nesta semana, teve como alvos auditores fiscais agropecuários federais em vários estados. De acordo com a Polícia Federal, eles teriam sido favorecidos com vantagens indevidas. A medida é resultado de colaboração da BRF, que apontou pagamentos aos fiscais até 2017.

Veja Mais: Como salto de 30% na produção de carnes tem impulsionado negócios na América Latina

As produções de aves e suínos na América Latina têm registrado crescimento constante ao longo dos últimos dez anos, de acordo com dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Nesse período, o volume de carne de frango aumentou 29,3%. Já a produção de carne suína saltou 32% na mesma década. As duas proteínas juntas devem ultrapassar a marca de 24 milhões de toneladas em 2019.

E na próxima semana acontece o Congresso Latino de Avicultura em Lima no Peru, e a revista Avicultura Industrial estará presente com uma edição especial bilíngue tratando do crescimento do mercado Latino. A Gessulli estará no stand circular numero 11. Se você vai até o Congresso não deixe de nos fazer uma visita