AveSui2021
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
TvGessulli

DESTAQUES: embarques de suínos em alta e de frango em queda

Um resumo das principais notícias nos portais da Avicultura Industrial e da Suinocultura Industrial

Redação AI/SI
07-Ago-2020 09:16 - Atualizado em 07/08/2020 11:32

 

As exportações de carne de frango e de carne suína mantiveram movimentações distintas em julho, de acordo com dados do Ministério da Economia, divulgados nessa semana. Exportações de carne suína cresceram 46,74% no mês passado, em comparação ao mesmo mês em 2019. Os embarques da proteína suína somaram 90,2 mil toneladas no mês de julho. O volume só foi menor que o registrado em maio este ano, quando a soma foi de 90,7 mil toneladas.

Já os embarques de carne de frango foram 9% menores que o registrado em julho do ano passado. As exportações de carne de frango fresca, refrigerada ou congelada, somaram 337,5 mil toneladas no mês, o que, no entanto, representou o segundo melhor desempenho da proteína em 2020.

A pandemia da covid-19 teve reflexos positivos na geração de postos de trabalhos nos frigoríficos do Rio Grande do Sul. A estimativa é de que em torno de 5 mil trabalhadores tenham sido empregados nas unidades de processamento de proteína animal, segundo levantamento do Jornal do Comércio. Apenas a JBS foi responsável pela contratação de 3,1 mil pessoas e, de acordo com o portal de notícias, pretende investir R$ 500 milhões no território gaúcho nos próximos dois anos.

E nos insumos, as cotações da soja estão em patamares recordes, segundo o Cepea. Os valores correspondem ao óleo, ao grão e ao farelo de soja em diferentes regiões do país. Já as cotações do milho voltaram a subir na maior parte das regiões, segundo o Cepea , devido à retração vendedora e à demanda aquecida. Segundo os pesquisadores, apesar de a colheita avançar, cooperativas e compradores mostram dificuldades em adquirir novos lotes e, quando conseguem, adquirem pequenos volumes para o curto prazo.

E a AveNutri, com sede em Londrina, no Paraná, vai investir em torno de R$ 400 milhões em uma nova unidade industrial na cidade de Vista Gaúcha, no Rio Grande do Sul. A informação foi publicada pela Folha do Noroeste, portal da cidade de Frederico Westphalen. O frigorífico PJB, fundado em 2019, em Vista Gaúcha, dono da marca AveNutri, pretende construir uma planta frigorífica de aves, fábrica de ração e incubatório. Os investimentos tem o objetivo de abater até 210 mil aves ao dia, em três etapas. Inicialmente 60 mil aves, na segunda etapa 120 mil aves e, por último, 210 mil aves.

Assuntos do Momento

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
22 de Abril de 2021
Saúde

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias

O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes

16 de Abril de 2021
Cooperativa

Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais

Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel
20 de Abril de 2021
Mercado

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel

O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
20 de Abril de 2021
Mercado

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável

Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde
19 de Abril de 2021
Cotação

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde

Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de  sexagem em ovos
20 de Abril de 2021
Mercado

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de sexagem em ovos

Startup atinge o estágio de comercialização de sua tecnologia. Determinação rápida e confiável da sexagem de embriões dentro do ovo agora é possível em escala. Tecnologia permite aos produtores de ovos evitar o descarte de pintos machos, procedimento que será proibido na Alemanha a partir de 2022

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade