Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TvGessulli

DESTAQUES - Um convite para nossos webinários de ambiência em aves e suínos e o avanço do PIB agro

Um resumo das principais notícias dos portais Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial

DESTAQUES - Um convite para nossos webinários de ambiência em aves e suínos e o avanço do PIB agro

Três webinários gratuitos acontecem essa semana, com conteúdos relevantes para produtores de aves e de suínos, além de um debate sobre o avanço do PIB agro brasileiro mesmo em um cenário de adversidades como o que o mundo atravessou esse ano.

O webinar “Desafios e inovações em ambiência na produção de aves” deve abordar as soluções possíveis em prevenção e ações paliativas para enfrentar o clima dentro e fora da porteira. As fortes ondas de calor que atingiram o Brasil nos últimos meses trouxeram impactos na produção de proteína animal. Em Bastos, no interior de São Paulo, milhares de aves morreram em decorrência das temperaturas. O webinar sobre esse tema acontece nesta terça-feira, 10 de novembro, às 17h, com transmissão pelo Zoom. O evento é organizado pela Gessulli Agribusiness e tem coordenação do professor Iran Oliveira, da Esalq/USP, que coordena ainda o Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea) na universidade.

Dentre os participantes confirmados, estão o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Paulo Abreu, o professor doutor José Antonio Delfino Barbosa Filho, da Universidade Federal do Ceará (UFC), o gerente comercial da Phytobiotec, Ernani Vieira, além de Álvaro Burin Junior, da Zinpro. Para se inscrever basta acessar o link: www.avesui.com/online/webinars.

As altas temperaturas são um problema também para a suinocultura. O estresse térmico pode levar os animais a perderem peso, gerando prejuízos econômicos para as granjas. Promovido pela Gessulli Agribusiness e com coordenação do professor Iran Oliveira, esse encontro é na quinta-feira, dia 12, também às 17h. Dentre os participantes confirmados, estão o supervisor de Serviços Técnicos e Validação da Agroceres PIC, Gustavo Freire Lima. Também participa o professor Paulo Campos, da Universidade Federal de Viçosa. O webinar conta ainda com a presença do gerente de Suinocultura da Lar Cooperativa, Evandro Cesar Beraldin.

O tema é economia! O agronegócio é o principal motor da economia brasileira já há alguns anos. Em 2020, mesmo ante todas as dificuldades enfrentadas pela pandemia de Covid-19, o agro não parou, batendo recordes de exportações e foi o único setor econômico a apresentar crescimento em seu PIB. Para debater os desafios superados neste ano, apontando para um pleno processo de #retomada em 2021, a Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui – América Latina, irá promover o webinar “Retomada do Agro como Pilar Econômico do Brasil”. O evento é gratuito e irá acontecer no dia 11 de novembro, às 10 horas.

O webinar tem as presenças confirmadas do CEO da empresa BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello; do economista Felippe Serigatti, pesquisador da FGV Agro; e de Fátima Faguri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc).