Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TvGessulli

DESTAQUES - Webinar sobre One Health (ou Saúde Única) e as novidade trazidas pelo AGRPlay

Um resumo das principais notícias dos portais Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial  

DESTAQUES - Webinar sobre One Health (ou Saúde Única) e as novidade trazidas pelo AGRPlay

O conceito de One Health (ou Saúde Única) tem sido cada vez mais debatido com o surgimento de emergências sanitárias que abalam o mundo. O uso racional de antimicrobianos está ligado a isso, devido aos diversos casos de bactérias resistentes aos antibióticos que surgem anualmente e que ameaçam a saúde global. Essa discussão deve ser central no webinar One Health – Uso Racional de Antimicrobianos e a Sustentabilidade da Saúde Global, promovido pela Gessulli Agribusiness, realizadora da AveSui – América Latina, com patrocínio da Agroceres PIC. O evento é gratuito e acontece no dia 23 de outubro, às 10h. As inscrições podem ser feitas pelo endereço www.avesui.com/online/webinars.

Hoje é dia de Live! 17 de outubro é o dia nacional da vacinação e o portal da Suinocultura Industrial e as redes sociais da Gessulli Agribusiness transmitem live o Erich Nascimento, gerente de Produtos da Unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal. Vamos falar da importância da vacinação na suinocultura. A transmissão começa às 15h.

As lives a cada dia ganham mais peso como fonte de informação desde a chegada da Covid-19. Ao longo dos últimos meses, as entrevistas e bate papos ao vivo da Gessulli Agribusiness, editora das publicações Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, já atingiram mais de 50 mil pessoas.

Dentre os principais temas abordados pelas lives, no setor de aves e suínos, estão a biosseguridade e One Health. A pandemia levou mundo a repercutir sobre a interrelação entre a saúde humana, saúde animal e o meio ambiente. Outro assunto bastante abordado foi o impacto das emergências sanitárias no mercado de proteína animal. A Peste Suína Africana continua sendo determinante para o comércio internacional de carnes.

E as emergências sanitárias são o tema principal de um projeto especial da editora. É o AGRPlay, uma edição especial multiplataforma, totalmente digital e em ambiente interativo com textos, vídeos, áudios, gráficos em movimento e informação de qualidade. A revista terá um layout inovador, acompanhado da opinião de especialistas da área acadêmica e de técnicos das principais empresas do agro brasileiro em discussões determinantes para o futuro da produção agrícola e de proteína animal do país.