Guia Gessulli
Pandemia

Devido ambiente altamente sensível cadeia produtiva britânica pede prioridade na vacinação

O British Egg Industry Council (BEIC) apelou ao Governo do Reino Unido para classificar o pessoal da produção alimentar como um grupo prioritário para a segunda fase da implementação da vacinação.

Redação com com informações de Tony McDougal
18-Fev-2021 08:49 - Atualizado em 18/02/2021 11:04

O British Egg Industry Council argumenta que os trabalhadores devem ser vacinados precocemente para garantir que a indústria tenha os recursos para manter um fornecimento consistente de alimentos. Mark Williams, executivo-chefe do BEIC, disse: “Embora todos reconheçamos o papel fantástico e vital que os lojistas desempenharam durante a pandemia, sem os trabalhadores da produção de alimentos, que são um componente indispensável para levar os alimentos de nossos agricultores para os pratos dos consumidores, não seria nada para encher as prateleiras".

Devido aos rígidos controles de higiene e ao ambiente altamente sensível em que ocorrem a produção e o processamento de alimentos, se houver um surto do vírus, ele terá um impacto grave na cadeia de produção de alimentos. Além disso, a indústria de ovos possui padrões extremamente elevados de bem-estar animal, algo que é mantido por meio de uma equipe habilmente treinada. O autoisolamento de equipes inteiras pode ser sentido de forma aguda, devido à pressão sobre a oferta de mão de obra como resultado do Brexit, agravada pelas restrições de viagens que existem para controlar a pandemia, diz o BEIC.

Na lista de prioridades

A implementação da vacinação até agora tem sido um sucesso no Reino Unido e o BEIC acredita que agora é vital que o governo garanta que aqueles que trabalham na agricultura sejam adicionados à lista de vacinas prioritárias. A indústria de alimentos é o maior componente do setor manufatureiro do Reino Unido, e a indústria britânica de ovos sozinha vale mais de £ 1 bilhão por ano para a economia do Reino Unido. Os comentários do setor vêm no momento em que o secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, e o ministro de vacinas, Nadhim Zahawi, estão pedindo um debate nacional sobre quem deve ser priorizado para a vacinação precoce.

AveSui2021_dentro

nquanto isso, as vendas no varejo de ovos cresceram 18,4% no ano passado no Reino Unido - o equivalente a 1,2 bilhão de ovos extras sendo consumidos. Isso fez com que os ovos do British Lion lançasse uma campanha de £ 1,3 milhão para 2021 para aumentar a conscientização sobre a marca Lion e capitalizar sobre as demandas sem precedentes dos consumidores por ovos no varejo. Em suas estatísticas trimestrais, a Defra confirmou o contínuo aumento nas vendas de ovos, dizendo que 8 milhões de caixas de ovos foram embalados nas estações de embalagem de ovos do Reino Unido durante o quarto trimestre de 2020, representando um aumento de 2,3% no ano passado. Os preços dos ovos aumentaram para 81,7p por dúzia - 12% acima do trimestre correspondente em 2019.

Andrew Joret, presidente do British Egg Industry Council, disse: “As vendas no varejo de produtos brancos estão em alta há mais de uma década. No ano passado, testemunhamos um aumento incrível nas vendas de ovos, devido ao bloqueio. “Por outro lado, houve enormes desafios para a hospitalidade como resultado do bloqueio, mas estamos otimistas de que o setor começará a se recuperar quando o bloqueio diminuir e nosso programa de marketing destacará os benefícios dos ovos de Leão Britânico e incentivará o aumento do uso.”

Vacinação no Mundo

Segundo dados divulgados pela Bloomberg mais de 100 milhões de doses já foram aplicadas no mundo todo.  Os países que mais vacinaram até o momento são EUA, com mais de 56 milhões de doses, China com 40,5 milhões .  Na Europa,cerca de 23 milhões de doses foram aplicadas nos países da União Europeia e mais de 16 milhões no reino Unido

,
Fonte: Bloomberg

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?
TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?

A TV Gessulli conversou com o analista da Embrapa Suínos e Aves, Armando Lopes do Amaral, que trouxe dicas práticas de como montar uma granja de suínos

AveSui2021_dentro
Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor
18 de Fevereiro de 2021
Postura

Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor

Em janeiro, a relação de troca entre a proteína e esses insumos foi a maior da série histórica do Cepea

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária
Sanidade

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária

Autoridades de saúde animal identificaram um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênica em Fife.

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
24 de Fevereiro de 2021
Crescimento

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%