Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dia do Avicultor

Dia do Avicultor: Husqvarna desenvolve linha de equipamentos para aviários

A linha de produtos é composta por Motocultivador TR430, Soprador 125BVx, Pulverizador 325S25, Motosserra 236e ou Motosserra 435e, e Cortador de grama J55SL

De acordo com dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a avicultura no Brasil é responsável por empregar mais de 3,6 milhões de pessoas, de forma direta e indireta, e é responsável por cerca de 1,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Para os próximos dez anos, o Ministério da Agricultura projeta que a produção da carne de frango no Brasil aumente 80%, atingindo cerca de 23,7 milhões de toneladas.

Diante do crescimento do consumo nos últimos anos e, lembrando que no próximo dia 28 de agosto é o Dia do Avicultor, a Husqvarna, multinacional sueca líder em equipamentos para manejo em áreas verdes e que completa 325 anos em 2014, apresenta o seu Kit Aviário Husqvarna. Os equipamentos auxiliam nas tarefas de descompactação da cama aviária, limpeza e aquecimento das granjas.

A linha de produtos é composta por Motocultivador TR430, Soprador 125BVx, Pulverizador 325S25, Motosserra 236e ou Motosserra 435e, e Cortador de grama J55SL.

“Conservar a granja sempre limpa é uma atitude preventiva que garante mais saúde para as aves e maior produtividade do negócio. Com o Motocultivador TR430, por exemplo, é possível manter a cama aviária sempre fofa, descompactada, evitando que as aves machuquem os pés e o produtor tenha prejuízo na venda de carcaças. Imperfeições e calosidades nos pés e peitos das aves acabam depreciando o produto na hora da comercialização. Além disso, o mau cheiro das fezes, insetos e outras impurezas que ficam na cama aviária, podem afetar o desenvolvimento dos frangos o desenvolvimento dos frangos”, ressalta Paulo Figueiredo, Técnico de Produtos da Husqvarna.

Saiba mais sobre todos os produtos:

Motocultivador TR430
Potente e preparado para uso intensivo, é ideal para manter a cama aviária descompactada e livre de doenças e insetos. Pode se movimentar para frente e para trás, agilizando o trabalho dentro do aviário. As lâminas giram no sentido anti-horário, permitindo melhor mistura da cama aviária, evitando excesso de poeira e também trepidações no braço do operador. O equipamento possui sete posições de regulagem de profundidade.

Soprador 125BVx
Para limpeza interna e externa do aviário, este equipamento combina alta potência de sopro com facilidade de manuseio, graças à saída de ar alinhada com a empunhadura. A tecnologia Smart Start® facilita o arranque do soprador, que pode ser usado com o bocal arredondado do próprio tubo ou com a ponteira achatada. Já vem com kit para aspiração.

Pulverizador 325S25
Este pulverizador é ideal para aplicação de inseticida após a remoção das maravalhas, fazendo a higienização do aviário. Com três bicos em forma de leque, permite pulverizar uniformemente toda a extensão de muretas, piso, postes, paredes, telhados e equipamentos do aviário, inclusive onde o piso ou parede apresentam rachaduras ou buracos. O Pulverizador Husqvarna 325S25 é equipado com tanque em polietileno de 25 litros, bomba de alta pressão e resistente motor dois tempos.

Motosserra 236e ou Motosserra 435e
As motosserras podem ser utilizadas para corte de lenha para os aquecedores do aviário. Estes dois modelos possuem tecnologia X-TORQ®, que reduz em até 20% o consumo de combustível e em até 60% a emissão de poluentes, além de serem leves, seguras e de fácil manuseio.

Cortador de grama J55SL
Utilizado para cortar a grama ao redor do aviário, o robusto cortador possui tração dianteira e grandes rodas traseiras que facilitam seu manuseio. O equipamento possui tecnologia BioClip®, com opções de descarte lateral ou reciclagem da grama cortada. Outra vantagem é que o Cortador de Grama J55SL pode ser dobrado para facilitar seu transporte e armazenamento.