Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

TV Gessulli

Diretor da Korin debate o futuro do mercado consumidor de proteína animal frente questões de sustentabilidade

O executivo Luiz Carlos Demattê Filho falou ao canal TV Gessulli, com retransmissão nos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial

Diretor da Korin debate o futuro do mercado consumidor de proteína animal frente questões de sustentabilidade

A sustentabilidade ambiental e o bem-estar animal são temas com força cada vez maior dentro das cadeias produtivas de proteína animal, puxadas principalmente por exigências dos consumidores em todo o mundo.

Na última terça-feira (16/02),  o diretor da Korin, Luiz Carlos Demattê Filho, debateu o futuro do mercado consumidor de carnes, apontando tendências para o setor, tendo como pano de fundo as questões ambientes, o bem-estar animal e aspectos centrais de saudabilidade.

Pioneira em Sustentabilidade

Fundada em 1994, a Korin é pioneira no país em produção agrosustentável, com sistemas que atendem ao bem-estar animal e a sustentabilidade ambiental. Temas centrais atualmente para os consumidores.

Com uma visão empresarial baseado na filosofia e no método de agricultura natural de Mokiti Okada, a empresa comercializa seus produtos em todo o país por meio uma rede própria de lojas ou na rede varejista.

Médico veterinário formado pela Unesp, onde também cursou Mestrado em Nutrição de Monogástricos, Demattê possui Doutorado em Agricultura Sustentável pela Esalq/USP e Pós-Doutorado pela FGV em Gestão de Operações e Sustentabilidade. 

Na Korin desde o início dos anos 2000, Demattê acompanhou toda a transformação deste mercado, que passou de um nicho para ocupar uma fatia importante na preferência dos consumidores.