Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Setor Avícola

Diretor executivo do ALA conversa sobre mercado avícola latino-americano

Diretor executivo da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), Isidro Molfese, contou que a avicultura latina tem uma grande vantagem competitiva sobre os outros países

Diretor executivo do ALA conversa sobre mercado avícola latino-americano

Em entrevista o diretor executivo da Associação Latino-americana de Avicultura (ALA), Isidro Molfese, contou que a avicultura latina tem uma grande vantagem competitiva sobre os outros países. Molfese afirmou que o enriquecimento comercial avícola se deve ao fato de países latinos não precisarem importar sua matéria prima para poder produzir.

Enfatizando o cuidado com o meio ambiente e o uso de uma constante modernização de tecnologias como um fator para que a avicultura se mantenha com um alto valor biológico e de qualidade, Molfese diz que países latinos não precisam se preocupar em flertar economicamente com o mercado internacional, já que Brasil e Argentina são juntos os maiores exportadores de produtos avícolas, passando até os Estados Unidos.

Molfese aproveitou o encontro para falar sobre o XXV Congresso Latino-americano que acontecerá em Guadalajara, que está preparado para atender o distinto público que comparecerá ao evento. Destacando que o evento terá uma assistência diferenciada para estrangeiros.

As expectativas do diretor executivo do ALA são altas, esperando que circulem por volta de 20 mil pessoas, numero que foi registrado na edição do congresso feita em Porto Alegre e em Buenos Aires. “Estamos trabalhando para atender este público e é certo que existe um interesse de outras regiões em comparecer, como é o caso da China, Índia e da África do Sul, que são grandes fornecedores e que há alguns anos não tinham tanto interesse pelo mercado latino-americano”.

O Congresso vai receber mais de 640 stands e tem sua sede em Guadalajara, capital de Jalisco, maior produtor de ovos do México. O evento acontece entre os dias 26 e 29 de setembro, mais informações podem ser encontradas no site: http://www.avicultura2017mx.com/.