Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Reunião

Diretores da Ocepar discutem mercado de frango

Os diretores analisaram os impactos da paralisação dos caminhoneiros e fizeram uma avaliação sobre as medidas do Plano Agrícola e Pecuário da safra 2018/19 anunciadas recentemente pelo governo federal

Diretores da Ocepar discutem mercado de frango

A situação do mercado de frango diante das taxas impostas pela China ao produto brasileiro e após a paralisação dos caminhoneiros, que provocou a suspensão do trabalho nas unidades de abate das cooperativas paranaenses por cerca de dez dias, foi um dos pontos discutidos, na tarde desta segunda-feira (11/06), na 36ª Reunião Ordinária da Diretoria da Ocepar, referente à gestão 2015/19. O encontro ocorreu na sede da Cooperativa Frísia, em Carambeí, na região paranaense dos Campos Gerais.

Os diretores fizeram ainda uma avaliação sobre as medidas do Plano Agrícola e Pecuário da safra 2018/19 anunciadas recentemente pelo governo federal. Outros temas tratados foram a resolução da Ocepar sobre a utilização dos recursos da Autogestão, a Lei 13.670, que manteve a desoneração da folha de pagamentos para o setor de carnes, e a nova resolução do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) sobre licenciamento ambiental. O Programa de Educação Política do cooperativismo e a participação dos diretores no Fórum dos Presidentes e na Digital Agro, também em Carambeí, nesta terça e quarta-feira (12 e 13/06), entre outros assuntos, também estiveram em pauta.

Fecoopar e Sescoop

Nesta segunda (11/06), foram ainda realizadas a 21ª Reunião do Conselho Administrativo do Sescoop/PR, a 14ª Reunião da Diretoria da Fecoopar e a Reunião do Conselho Fiscal do Sescoop/PR, todas na sede da Frísia.