Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Discussões sobre transgênicos movimentam a Agrishow

O lançamento de um kit que identifica, em três minutos, se o grão moído, misturado com água, é ou não modificado geneticamente é a grande novidade na exposição.

Da Redação 30/04/2003 – As discussões sobre os produtos transgênicos estão movimentando a Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece até sábado (3) em Ribeirão Preto (SP). Um dos destaques do evento foi o lançamento de um kit que identifica, em três minutos, se o grão moído, misturado com água, é ou não modificado geneticamente. O kit deverá ser utilizado por processadores e exportadores de grãos, sobretudo de soja.

Apesar de a produção e comercialização dos produtos transgênicos ser proibida no Brasil, uma medida provisória autorizou que a safra de soja deste ano possa ser  comercializada.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que estará despachando durante toda a semana na feira, disse em entrevista coletiva que a discussão sobre a liberação de produtos transgênicos é uma decisão política do Congresso Nacional, que irá resolver o assunto.

A Agrishow é considerada a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, devendo movimentar este ano R$ 1,2 bilhão e receber até 150 mil visitantes.