Alltech AI
Desenvolvimento

Divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim registra 9,6% de crescimento no primeiro semestre de 2021

O forte resultado no semestre se dá por conta da recuperação da economia global e é marcado por investimentos e parcerias em P&D

25-Ago-2021 16:45 - Atualizado em 26/08/2021 09:32

A Boehringer Ingelheim divulgou seus resultados financeiros globais referentes ao primeiro semestre de 2021 e apontou que o desempenho da sua divisão de Saúde Animal apresentou crescimento de 9,6% em relação ao ano anterior, já ajustado para efeitos cambiais.  No total, a divisão registrou vendas líquidas de € 2,3 bilhões no período.

Em vendas líquidas, os segmentos de antiparasitários para animais de companhia foram os que tiveram o maior destaque. Porém, o período também foi marcado por importantes anúncios e investimentos. Para complementar seu próprio portfólio de P&D, a Boehringer Ingelheim firmou novas parcerias promissoras com a PetMedix, para o desenvolvimento de novos e transformativos anticorpos terapêuticos para animais de estimação, e com a Lifebit Biotech, para detectar e relatar precocemente surtos de doenças infecciosas globais usando Inteligência Artificial.

O antiparasitário NexGard® para cães permaneceu como o produto mais comercializado, com crescimento em vendas líquidas de 16,4% (comparado ao mesmo período de 2020 e ajustado para efeitos cambiais) para € 488 milhões. Já o Frontline®, que combate pulgas e carrapatos em cães e gatos, gerou vendas líquidas de € 267 milhões, um aumento de 8,9% comparado a igual período do ano anterior. Um medicamento que vem se recuperando em vendas líquidas após o surto de Peste Suína Africana na Ásia é o Ingelvac® CircoFLEX, que previne e controla doenças associadas ao circovírus suíno. Em comparação ao ano anterior e com ajustes cambiais, ele obteve forte crescimento de 18,1%, registrando € 145 milhões em vendas líquidas.

Investimentos e resultados no Brasil

No Brasil, o primeiro semestre de 2021 foi marcado por investimentos em infraestrutura, como a inauguração do “Incubatório Escola”, em Paulínia (SP), para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola no Brasil. Essa é uma estrutura pioneira no país, dentro deste modelo, e teve um investimento total de R$ 1 milhão. Ainda na avicultura, a empresa lançou a Volvac® IB Fit, vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa. Além disso, a companhia lançou recentemente o B-Connect, plataforma online que promove capacitação e disseminação de conteúdo científico atualizado e de qualidade, exclusiva para médicos-veterinários.

De acordo com Fábio Barone, Head da divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim Brasil, os investimentos feitos no país o mantêm entre os mais importantes da empresa: “O Brasil está entre os 10 mercados mais importantes para a Boehringer Ingelheim, pois tem uma grande vocação para o agronegócio e a segunda maior população pet do mundo. Não é por acaso que o nosso crescimento local é maior do que o mercado de saúde animal global”, afirma. Para continuar em evidência, a companhia projeta novos investimentos no país: “Em julho, nós anunciamos a chegada no mercado nacional do NexGard Spectra®, medicamento revolucionário que combate parasitas internos e externos em cães, que amplia o nosso portfólio e traz novas possibilidades de conquista de market share. Além disso, planejamos novos lançamentos para diferentes áreas no futuro”, finaliza.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A vida de animais e humanos estão cada vez mais interligadas de maneira profunda e complexa. Nós sabemos que quando os animais estão saudáveis, os humanos também estão. Em todo o mundo, nossos 9.700 funcionários estão dedicados a entrega valor por meio da inovação, enquanto melhoram o bem estar de ambos.

O respeito pelos animais, pessoas e meio ambiente está no coração do que fazemos. Desenvolvemos soluções e serviços para proteger os animais de doenças e dores. Nós apoiamos nossos clientes no cuidado da saúde de seus animais e protegemos nossas comunidades contra enfermidades que ameaçam a vida e a sociedade.

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é a segunda maior empresa de saúde animal do mundo, com vendas líquidas de € 4,1 bilhões de euros em 2020 e presença em mais de 150 países.

Para mais informações, acesse: www.boehringer- ingelheim.com/animal-health/ overview.