Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bem-Estar Animal

Doceria Amor aos Pedaços se compromete a comprar apenas ovos livres de gaiolas

A empresa se une a líderes da indústria de alimentos que também já anunciaram uma política livre de gaiolas no Brasil e na América Latina

Doceria Amor aos Pedaços se compromete a comprar apenas ovos livres de gaiolas

A Amor aos Pedaços, franquia de doceria no Brasil, com mais de 50 unidades pelo país, comprometeu-se a utilizar apenas ovos livres de gaiolas (processados e in natura) em todos os seus produtos a partir de 2025. A política aconteceu depois de conversas com a Humane Society International (HSI) e outras organizações de proteção animal.

Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas do departamento de proteção aos animais de produção da HSI no Brasil, disse: “Confinar galinhas poedeiras em gaiolas em bateria não é uma prática sustentável, e estamos felizes em trabalhar com a Amor aos Pedaços na adoção de práticas mais humanitárias. Os consumidores já não aceitam as práticas de produção de suas empresas favoritas sem questionamento. Aplaudimos a Amor aos Pedaços por escolher o caminho certo e mudar toda a sua cadeia de suprimentos para ovos de galinhas criadas livres”.

O uso de gaiolas em bateria convencionais para galinhas poedeiras já foi proibido ou está em processo de eliminação em todos os estados membros da União Europeia, seis estados norte-americanos, Canadá, Nova Zelândia e Butão. A maioria dos estados da Índia, terceiro maior produtor mundial de ovos, declarou que o uso de gaiolas em bateria viola a legislação federal de bem-estar animal, e o país está discutindo uma proibição nacional.

A Amor aos Pedaços se une a outros líderes da indústria de alimentos que também já anunciaram uma política livre de gaiolas no Brasil e na América Latina, incluindo a Unilever, que se comprometeu com uma cadeia de fornecimento livre de gaiolas em bateria a partir de 2020 e a Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo. Depois de trabalhar com a HSI, Burger King e Arcos Dorados – empresa que opera os restaurantes do McDonald’s no Brasil e em mais 19 países na região – comprometeram-se com uma cadeia de fornecimento 100% livre de gaiolas, como fizeram outros grandes operadores de restaurantes, totalizando milhares de restaurantes no Brasil e na América Latina.