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Mercado

DSM lança protease com foco em uso mais eficiente dos insumos nutricionais

O ProAct360 melhora digestibilidade do ponto de vista técnico, econômico e de sustentabilidade

Redação
09-Jun-2021 09:16

A DSM lançou ontem (08/06) a protease ProAct 360. Esta é a segunda geração da protease ProAct, vindo de uma pesquisa de mais de 20 anos. Segundo Rafael Sens, gerente de Enzimas para América Latina da DSM, a nova enzima melhora a digestibilidade da proteína adicionada na ração, principalmente do farelo de soja, possibilitando redução de custos ao produtor e integridade gastrointestinal ao animal, ao mesmo tempo que possibilita uma produção mais sustentável.

De acordo com Sens, os resultados obtidos com o produto mostram uma melhora na digestibilidade do ponto de vista técnico, econômico e de sustentabilidade, o que permite um melhor resultado com menor custo e redução dos impactos ambientais da produção.

O executivo explica que a ProAct 360 tem um papel importante na sustentabilidade da cadeia de produção de proteína animal. Além de possibilitar a redução da quantidade de soja, que pode chegar a 8%, e outras fontes proteicas adicionadas à ração, a nova protease reduz as emissões de amônia pelos animais em até 18%, além de melhorar a qualidade da cama dos aviários, reduzindo as lesões e melhorando o bem-estar das aves.

Sens apontou que o produto - por hidrolisar a proteína mais rápido - promove uma economia de cinco milhões de farelo de soja, além de melhorar a degradação de inibidores da soja em 46%. “A melhoria na digestibilidade traz redução de custo na formulação da ração, gerando economia de até 15%”, afirma Sens.

Regiane Peres, diretora da área de Especialidades da DSM para a América Latina, afirmou que a inovação tem sido um pilar da DSM, por isso a empresa investe cada vez mais em pesquisas para trazer soluções que melhorem cada vez mais o modo de produzir.

A geração anterior de protease da DSM já era considerada referência pelo mercado de nutrição animal. Ao lançar ProAct 360, a companhia consolida ainda mais sua liderança como principal aliada dos produtores no controle de custos para uma operação mais rentável e sustentável. "As necessidades dos nossos clientes são os principais impulsionadores do nosso negócio. É essencial entender os desafios da cadeia e desenvolver soluções alternativas para capitalizar o retorno de investimento e, ao mesmo tempo, contribuir para a criação de sistemas alimentares mais sustentáveis", reforça Regiane.

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