É AGORA! Webinar aponta como o agro se prepara para a forte retomada em 2021
Pilar econômico do Brasil há décadas, o agronegócio se prepara para uma forte #retomada no próximo ano
O agronegócio é o principal motor da economia brasileira já há alguns anos. Em 2020, mesmo ante todas as dificuldades enfrentadas pela pandemia de Covid-19, o agro não parou, batendo recordes de exportações e foi o único setor econômico a apresentar crescimento em seu PIB. Para debater os desafios superados neste ano, apontando para um pleno processo de #retomada em 2021, a Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui - América Latina, irá promover o webinar “Retomada do Agro como Pilar Econômico do Brasil”. O evento é gratuito e acontece nesta quarta-feira (11), às 10 horas. Para assistir, basta enviar mensagem para o Whatsapp 11 93292-1843.
O webinar tem as presenças confirmadas do CEO da empresa BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello; do economista Felippe Serigatti, pesquisador da FGV Agro; e de Fátima Faguri, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc). Os palestrantes farão apresentações individuais, com um debate ao final, onde os participantes poderão encaminhar perguntas, contribuindo assim com as discussões.
O CEO da BTA Aditivos, José Valter Dornelles Mello, apresentará alguns detalhes de como a empresa atravessou os momentos mais complicados da pandemia, mantendo seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e crescimento de mercado. Também, projeta como deverá ser o comportamento do setor de nutrição e saúde animal em 2021, cuja expectativa inicial aponta para um novo crescimento.
O economista da FGV Agro, Felippe Serigatti, irá traçar um panorama do PIB do agro brasileiro, que representa quase 25% do PIB total do Brasil. Neste ano, o agronegócio foi o único setor a apresentar crescimento econômico, enquanto os outros registraram índices negativos. Não só pilar da economia nacional, o agro demonstra força para seguir batendo os recordes em produção e exportação deste ano em 2021.
Fechando as apresentações, a presidente da Abeoc, Fátima Faguri, irá apontar os impactos da Covid-19 na área de eventos, ressaltando como o setor vem retomando com força suas atividades. Os eventos são de alta relevância para o fechamento de negócios, difusão de novas tecnologias e conhecimento, além de apontar tendências e ser uma espécie de termômetro da economia. A Abeoc tem atuado de forma a orientar os promotores de eventos a adotarem todos os cuidados necessários, e projeta para o próximo ano uma intensa retomada dos eventos em todas as áreas econômicas.
Serviço
Webinar “Retomada do Agro como Pilar Econômico do Brasil”
Quando: 11 de novembro, às 10h
Inscrições gratuitas: https://www.avesui.com/online/webinars
Assuntos do Momento


Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)


Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020
A exportação de carne de aves e suas miudezas avançou 8,29% em receita; os embarques de carne suína totalizaram 18,71% menos em relação a fevereiro do ano passado

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados