Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Inscrições abertas

É HOJE: Tudo o que você precisa saber para preparar seu aviário para o calor

Evento gratuito reúne pesquisadores e empresa para trazer dicas e soluções no enfrentamento do calor

Redação
10-Nov-2020 08:41 - Atualizado em 10/11/2020 09:51

As fortes ondas de calor que atingiram o Brasil nos últimos meses trouxeram impactos na produção de proteína animal. Em Bastos, no interior de São Paulo, onde está a segunda maior produção de ovos do país, milhares de aves morreram em decorrência das temperaturas elevadas. O webinar “Desafios e inovações em ambiência na produção de aves” deve abordar as soluções possíveis em prevenção e ações paliativas para enfrentar o clima dentro e fora da porteira. O encontro acontece nesta terça-feira, 10 de novembro, às 17h, com transmissão pelo Zoom.

O evento é gratuito e promovido pela Gessulli Agribusiness, com patrocínio da empresa Phytobiotec. Para se inscrever, basta acessar o link https://www.avesui.com/online/webinars. O webinar terá coordenação do professor Iran Oliveira, da Esalq/USP, que coordena ainda o Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea) na universidade.

“O webinar tem como objetivo abordar os principais desafios nesse período de ondas de calor, enfocando tanto as inovações e ainda uma abordagem no pós-porteira. Sabemos que existem problemas sérios dentro da granja e também durante as operações pré-abate”, ressalta o coordenador.

Segundo ele, o evento ainda discutirá os grandes desafios da nutrição nesse período de calor e o que as empresas estão trazendo de eficiência em relação ao controle de ambiente nessa época mais quente do ano. “Queremos levar aos produtores e os técnicos de campo algumas dicas sobre o controle de ambiente e algumas preocupações tanto preventivas quanto paliativas”, comenta.

AveSui2021_dentro

Dentre os participantes confirmados, está o pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, Paulo Abreu, que falará sobre os desafios em ambiência nas produções brasileiras de frango de corte. Outro palestrante é o professor doutor José Antonio Delfino Barbosa Filho, da Universidade do Ceará (UFC), que tratará da ambiência no pós-porteira. Além deles, participa Álvaro Burin Júnior, da Zinpro.

Inovações da indústria

A Phytobiotec, que patrocina o webinar, deve apresentar durante o evento as suas soluções para o controle de ambiente.  A empresa apresenta a palestra "Controle eficiente do ambiente de produção na avicultura: potencial dos Phytobioticos no estresse térmico", com o gerente comercial Ernani Vieira. A principal novidade da Phytobiotec é o Agasan, um produto destinado a melhorar a ambiência de animais em estresse térmico.

O produto é um blend de óleos essenciais à base de eucalipto e mentol. Segundo a Phytobiotec, o Agasan tem como benefícios o controle do estresse térmico, a redução dos sintomas causados por desafios respiratórios (principalmente em casos nos quais a qualidade do ar é ruim), o estímulo ao sistema imune em números de anticorpos, o aumento da ação fagocitária, da ação broncodilatadora, da oxigenação sanguínea, reduzindo a falha cardíaca durante o estresse térmico.

“Um bom ambiente é imprescindível para que tenhamos o melhor aproveitamento genético das aves em relação ao seu desempenho zootécnico. É fundamental reduzir a pressão microbiológica dos patogênicos para reduzir gastos energéticos dos animais com defesas imunológicas e, principalmente, com processos inflamatórios, que podem gastar até 30% da energia consumida, a qual faltará para o crescimento ou a produção de ovos, por exemplo”, ressalta a empresa.

AveSui2021_dentro

 

Serviço

Webinar Desafios e inovações em ambiência na produção de aves

Quando: 10 de novembro, 17h

Inscrições gratuitas: https://www.avesui.com/online/webinars

aves,
Webinar Desafios e inovações de ambiência na produção de aves

Assuntos do Momento

Disponible en español Disponible en español
Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
05 de Março de 2021
Mercado Externo

Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves

A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)

Disponible en español Disponible en español
Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
05 de Março de 2021
Cartel

Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

AveSui2021_dentro
Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
05 de Março de 2021
Internacional

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando

Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020
02 de Março de 2021
Exportação

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020

A exportação de carne de aves e suas miudezas avançou 8,29% em receita; os embarques de carne suína totalizaram 18,71% menos em relação a fevereiro do ano passado

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas
05 de Março de 2021
Prêmio Quem é Quem

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas

Formada em Medicina Veterinária, possui forte participação em entidades de classe e comitês internos da cooperativa Frísia, colaborando com a melhoria da produção de outros associados

Mais assuntos do momento