Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ambiência em suínos

Tudo o que você precisa saber para preparar sua granja para o calor

Evento gratuito reúne pesquisadores e técnicos da indústria para trazer dicas e soluções no enfrentamento do calor

Tudo o que você precisa saber para preparar sua granja para o calor

As fortes ondas de calor que atingiram o Brasil nos últimos meses trazem fortes impactos na produção. Atenuar o estresse térmico é um dos grandes desafios dos produtores em todo o país. Dicas de prevenção e soluções paliativas para os suinocultores prepararem suas granjas para enfrentar o calor serão apresentados no webinar “Desafios e inovações em ambiência na produção de suínos”, que ocorre nesta quinta-feira (12), às 17h, com transmissão pelo Zoom.

O evento é gratuito e promovido pela Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves, Suínos, Peixes e Leite. Para se inscrever, basta acessar o link https://www.avesui.com/online/webinars. O webinar terá coordenação do professor Iran Oliveira, da Esalq/USP, que coordena ainda o Núcleo de Pesquisa em Ambiência (Nupea) na universidade.

“O webinar tem como objetivo abordar os principais desafios nesse período de ondas de calor, enfocando tanto as inovações e ainda uma abordagem no pós-porteira. Sabemos que existem problemas sérios dentro da granja e também durante as operações pré-abate”, ressalta o coordenador.

Segundo ele, o evento ainda discutirá os grandes desafios da nutrição nesse período de calor e o que as empresas estão trazendo de eficiência em relação ao controle de ambiente nessa época mais quente do ano. “Queremos levar aos produtores e os técnicos de campo algumas dicas sobre o controle de ambiente e algumas preocupações tanto preventivas quanto paliativas”, comenta.

Dentre os participantes confirmados, está o supervisor de Serviços Técnicos e Validação da Agroceres PIC, Gustavo Freire Lima. Também participa o professor Paulo Campos, do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa. O webinar conta ainda com a presença do gerente de Suinocultura da Lar Cooperativa, Evandro Cesar Beraldin.

 

Serviço

Webinar Desafios e inovações em ambiência na produção de suínos

Quando: 12 de novembro, 17h

Inscrições gratuitas: https://www.avesui.com/online/webinars

lives