Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Internacional

Egito reporta nova variante do vírus da gripe aviária

A vice-ministra da Agricultura, Mona Mehrez, lembrou aos criadores de aves da obrigação de testar suas aves antes de vendê-las

Egito reporta nova variante do vírus da gripe aviária

Uma cepa do vírus da gripe aviária altamente patogênica (HPAI) foi detectada em um criação de patos no Egito. Segundo o Egypt Today , esta parece ser a primeira vez que este subtipo foi detectado no país.

A localização da fazenda afetada não é fornecida, mas o relatório menciona que foram colocadas medidas de quarentena, aves infectadas e mortas foram removidas e limpeza e desinfecção foram realizadas. Durante 21 dias, a vigilância da área de nove quilômetros ao redor da fazenda será intensificada.

A vice-ministra da Agricultura, Mona Mehrez, lembrou aos criadores de aves da obrigação de testar suas aves antes de vendê-las ao público. Ela também disse que as vacinas existentes contra o subtipo H5N1 são eficazes contra a nova variante.

O Ministério da Agricultura do Egito se refere ao vírus como “uma nova cepa da gripe aviária H5N2”, e não uma mutação da variante H5N1.