Guia Gessulli
Lançamento

Elanco Saúde Animal Lança no Brasil vacina Megan Vac 1

Nova tecnologia imuniza aves contra cepas de Salmonella no primeiro dia de vida, aplicada no incubatório. Aplicada via spray, assegura nosso compromisso com o bem-estar animal

14-Jul-2021 11:38

A Elanco Saúde Animal, segunda maior empresa do setor em todo o mundo, e terceira no Brasil, traz à avicultura nacional a tecnologia AviPro™ Megan™ Vac 1, para a imunização de frangos de corte contra Salmonella Typhimurium (ST), Salmonella Enteritidis (SE) e Salmonella Heidelberg (SH).

É uma tecnologia inovadora, em total conformidade com requisitos de bem-estar animal, aplicada por spray em pintinhos de um dia, ainda no incubatório. “Segundo White, et al, 1997, o desafio requerido para um pintinho de 1 dia é 10 mil vezes menor quando comparado à ave com 7 dias de vida. A AviPro™ Megan™ Vac 1 constitui ferramenta importante para controle de Salmonella na cadeia de produção de frangos de corte, desde o primeiro dia”, diz Deyse Galle, Gerente de Marketing da área Monogástricos - Brasil e Cone Sul - da Elanco.

A AviPro™ Megan™ Vac 1 é uma vacina viva, de gene deletado, administrada via spray, que mimetiza a rota natural de infecção da Salmonella e induz proteção muito mais efetiva às aves, favorecendo a construção de uma poderosa resposta imune. “Estamos falando de resposta celular e humoral precoce desde o primeiro dia de vida, e de forma duradoura, facilitando o pronto reconhecimento e o controle de cepas de Salmonella de campo”, explica Deyse.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Salmonella figura em uma lista de 12 patógenos considerados prioritários, por seu potencial letal em humanos, utilizados para monitoramento da Resistência Antimicrobiana (RAM). “Acreditamos que AviPro™ Megan™ Vac 1, por ser importante ferramenta de prevenção contra Salmonella em frangos de corte, contribui para reduzir o risco de RAM, e atende às metas globais da Elanco de ampliar, até 2030, o acesso de mais 57 milhões de pessoas a alimentos de qualidade e seguros, e promover o bem-estar animal, em todo o mundo”, diz Deyse.